Idioma

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E não nos deixei, Senhor.


Bom dia

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, pois vosso é o reino, o poder e a glória para sempre...

Deus nos disse que quando não soubéssemos o que dizer a Ele, poderíamos confessar essas palavras, as quais conhecemos da oração do Pai nosso.

E somos tentados a todo instante, momento, hora, dia, por coisas simples e por vezes complicadas. Se pararmos pra pensar, quase todas as coisas deste mundo ferem a Palavra de Deus. Ok, vou refazer a frase, muitas coisas deste mundo se opõem aos ensinamentos de Deus. Mas temos que saber o que deste mundo é de Deus também.

Desejos, ambições, pragas, dores, amarguras, medos. Infelizmente, isso tudo nós sentimos ou já sentimos. Porquê? Isso tem haver com a distância de nossa vida com Cristo, pois quanto mais perto da Luz, mais vemos onde estamos, mas quanto mais longe, menos sabemos onde estamos.

Mas Deus não quer nossa morte, nossos desastres, por isso Ele disse que nos dá o escape, pois há dias em que realmente não temos como suportar, mas Ele nos providencia ajuda. E o interessante é que toda a tentação ocorrida em nós provém da carne, ou seja, de nossa natureza humana, pois Deus não tenta ninguém, mas vendo nossa situação, por sua Palavra nos dá saídas para nossas dores.

A bíblia relata que é para nós fugirmos da aparência do mal, para resistirmos ao mal e buscando a Cristo, o mal fugirá de nós. Mas precisamos resistir. E isso é a parte mais difícil, pois essa resistência é nossa responsabilidade, pois Deus nos assegura que se nesse meio tempo, O buscarmos, Ele nos livrará do mal.

Quanto mais usarmos as armas que Deus já nos revelou para usarmos, menos tempo perderemos para vencer nossos desafios.

Neste exato e preciso momento, eu me encontro na luta contra o mal.
Eu preciso vencer os meus desafios... e você?

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com