Idioma

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Até quando?


Boa noite

Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade. Provérbios 3:32

Poucos dias atrás, uma tragédia em Santa Maria no RS, onde vidas foram ceifadas pela morte, pela negligência, pela falta de caráter, pelo apego ao dinheiro, pelo diabo, pela falta de comprometimento do ser humano com o ser humano.

Não adianta mais tentar algo pelas vidas que se foram, pois agora são elas e Deus, mas podemos repensar muitas coisas, podemos orar pelas famílias, podemos estender a mão para amenizar a dor alheia, apesar que só Deus mesmo pode confortar essas famílias.

Até quando o homem irá abandonar suas responsabilidades junto ao seu próximo, sociedade e autoridades?
Até quando as autoridades irão fazer vista grossa para "mínimos detalhes", mas de grande e vital importância em lugares públicos e privados?
Até quando o dinheiro comprará vidas, ou melhor, mortes?
Até quando seremos imaturos com relação ao nosso redor e tudo o que nele há?

Ninguém sonha em um dia viver dias como aqueles ou pensa que aquele será o seu último dia, mas quanto mais estivermos alinhados com Deus e com isto, nos colocarmos mais no lugar do outro, poderemos substituir muitas dores por noites de sono. Claro, não iremos evitar tudo, mas cabe a nós fazermos a nossa parte.

Isso tudo poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, em qualquer outra ocasião, mas nem por isso, deixaríamos de ter responsabilidades pelo fato ocorrido.

Deus, conforte as famílias e os leve para mais perto de Ti, Senhor. Nesses momentos, muitos até podem pensar onde o Senhor estava naqueles momentos, mas nós sabemos que o Senhor estava lá, assim como estava em todos os demais lugares deste mundo naquele mesmo momento, o difícil é entender que mesmo em meio a morte, quando o conhecemos e o buscamos, teremos paz pois o Senhor em meio ao vale da sombra da morte, disse que estaria conosco, basta nós o amarmos mais que tudo. Ajude aquelas famílias Senhor, não os deixe cair em tentação e os livrai-os do mal.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com