Idioma

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O tão esperado chegou...


Boa tarde

É chegou. O ano novo está aí.

Mas já deixou de ser novo e passou a ser o atual. Veja só, tão rápido, não?

Mas a nossa vida é assim, rápida como um ano, e sempre esperamos que a cada próxima virada de ano um período melhor. A gente sabe que os dias não mudam, só mesmo a temperatura e demais situações, mas com relação a ser dias melhores, basta a cada um de nós.

Quando você começa um novo ano no que você pensa, sonha? Conquistas e realizações, muito provavelmente. Acredito que todas as pessoas pensem e busquem isso, mas para isso acontecer, precisamos estar bem, consigo mesmo, confiando na força que temos para tentar conseguir nossos objetivos, não é verdade?

Mas e aqueles que não tem esperança? O que pode ser feito? Eles por eles e nós por eles?

Esses dias eu ouvi uma frase muito boa: quando você acorda obstinado, você vai dormir satisfeito. Até quando não dá certo, a gente deita com o desejo de acertar novamente, o que nos remete a um novo amanhecer obstinado.

Quem acorda sem foco, padece, definha, morre.

Confesso que tem dias que eu quase definho... porque será isso? Mas Deus é bom e não deixa a gente sem resposta ou algum tipo de provisão.

Mas um dos grandes desafios do ser humano é esse, não definhar, crer na força que Deus deu a ele para conseguir seus objetivos. Há é claro, nunca esquecendo de ajudar o próximo, pois o egoísmo definha também, mesmo em lugares "altos".

Como eu disse a minha esposa, que esse ano seja de concretizações e mãos a obra. O sonho nos mantem vivos, mas a inércia nos mata.

Pra fechar, uma reflexão:
O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos. Provérbios 26:3

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com