Idioma

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Não ter medo


Bom dia

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Jeremias 17:5,7

Sem muita coisa a dizer, mas com vontade de dizer muita coisa.

Um desafio, talvez o maior de todos, é se entregar a Deus e confiar na sua misericórdia. Pois qual de nós tem a coragem de confiar única e exclusivamente em Cristo? Eu não sou hipócrita para dizer que confio 100% em Deus, nas suas provisões, e isto não porque Deus não existe ou duvido de sua existência, mas é a nossa vida que reluta em depender de alguém que não vemos, mas que sabemos existir.

Dias atrás, Deus me disse que se necessário fosse Ele faria a mesma coisa que fez com seu profeta Elias para comigo, de enviar corvos para me trazer o alimento. (quer saber mais sobre essa história, leia 1 Reis, capítulo 17). Nojento? E quais são os corvos que lhe trazem alimento hoje?

Isso mostra que Deus se importa ainda conosco, Ele não muda, mas como confiar e entender que isso é uma situação de amor? Não podemos fazer disso nossa meta de vida, ou seja, se despreocupar das nossas responsabilidades, mas sim uma condição de cuidado de Deus, pois ainda que estivermos a uma situação desconfortável, Deus contempla tudo.

Inegável é saber o que fazer e de que forma, pois existe algo que parte de nós e algo que vem de Deus. Ele tudo pode, mas não somos o centro da terra e existem coisas a serem feitas por nós.

O que fazer?
De que forma?
Até onde estou fazendo o correto para que Deus seja a minha confiança?

Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. Provérbios 11:2


Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com