Idioma

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Amigo é coisa pra se guardar...

Boa noite
 
Jesus chorou. Disseram, pois os judeus: Vede como o amava. João 11:35-36
 
Deus chora pela morte de um amado amigo, Lázaro, e também pela situação que permeava o ocorrido. Como Deus é misericordioso conosco ao nos mostrar que Ele próprio realmente, se fez homem como nós, com sentimentos e demais situações. Mostra também que realmente, o enviado veio cumprir o que a Ele estava proposto, desde a fundação do todo.
 
Neste último final de semana, eu perdi um tio mui amado e meu pai além de um irmão, um grande amigo. Isso me tocou muito pois não ter mais contato com alguém tão especial para você é algo sério, e vendo meu pai entendi o quanto devemos valorizar um amigo, um irmão. Não devemos perder tempo com situações idiotas que nos afastam um dos outros, pois é o que Satanás muitas vezes inculca em nossa mente e palavras, mas devemos viver o AMOR cristão, não somente com os nossos o que muitas vezes já e´ difícil mas com todos (o grande desafio do ser cristão). Não é fácil quando lembro, apesar de estar mais conformado agora, e não foi fácil quando soubemos, pois tudo foi inesperado e rápido. Também porque, esse meu tio, fisicamente era muito parecido com o meu velho e isso sempre foi motivos de pequenas confusões de reconhecimento de alguns amigos e demais pessoas, mas tudo num bom ambiente.
 
Vendo meu pai sentindo a perda do irmão, me veio a mente esta passagem onde Cristo chora mas também mostra um pouco mais de sua glória ao ressuscitar posteriormente o finado amigo. Lázaro era alguém escolhido para um grande testemunho de poder e glória e até hoje sua história está ecoando nos quatro cantos da terra.
 
Em certos momentos, quando me encontro em algum funeral, também lembro desta passagem pois, onde está a minha fé em exercer as obras do pai? Você deve pensar que eu sou um "débil mental" pensando em ressuscitar mortos, mas isso eu deixo contigo, mas confesso que me pergunto: o que devo fazer? Me conformar ou ousar?
 
É claro que existem inúmeras situações que permeiam uma morte, mas me pego as vezes meditando em: Tudo posso naquele que me fortalece ou os sinais seguiram os que creem ou vocês farão prodígios maiores do que eu fiz.
 
Eu sei que o Evangelho do Reino de Deus não é um conto de fadas (muito longe disto), na verdade ele é o Poder de Deus, por isso, como exercer este poder em minha vida cristã?
 
Sei que estes pensamentos me rodeiam certos momentos e creio que não posso deixa-los de lado pois eles são como "pulgas atrás de minhas orelhas", fazendo com que eu medite em qual Evangelho estou vivendo, praticando e por vezes, pregando.
 
Espero que o Espírito Santos de Deus console a todos (inclusive a mim), conforme a busca que temos tido junto a Ele.
 
Senhor Cristo, graças te dou pela existência de meu tio Elio, grato pelo tempo que podemos ter vividos juntos aqui e que o Senhor nos leve ao Caminho, Verdade e Vida para que possamos encontrar não somente o consolo necessário, mas a paz que excede todo o entendimento, a qual só o Senhor Jesus Cristo tem.
 
Estamos juntos hoje e sempre, como família, amigos e irmãos. Um beijo a família do tio Elio.
 
Abraços
NunoAbruzzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com