Idioma

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A verdadeira CRISE

Boa noite!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?  Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:9-10

Vivemos dias de crise, concorda? Mas me diga, quais foram os dias desde o início do pecado que não contemplam crises?

Existem várias vertentes de crises,  a crise econômica, a educacional, a familiar, a “mundial”, a existencial, a emocional, a conjugal, a "religiosa", a política, a social, enfim, podemos enumerar várias outras formas, as quais ainda hoje assolam nações, sociedades, famílias e pessoas.

E quando falamos em alguma delas, seja qual for, normalmente nos deparamos com o “pré-conceito” de que a mesma é culpa de uma forma de comportamento, ou caráter, ou assistência, ou entendimento, etc., e nisto, medito eu, coloca sempre a razão da crise numa situação envolvendo atitudes oriundas de quem está “metida” na determinada situação, seja considerada a mola propulsora ou apenas uma parte ou conseqüência dela.

Mas sabe de uma coisa? A crise na verdade, está contida dentro daquilo que a cria.

E quem cria ou quem criam?
Sou eu e você.

As crises, nada mais são, do que uma clara representação do que o homem é. E quando digo homem, falo do ser humano.

Se a crise é evidenciada pela corrupção é porque o homem se tornou corrupto, mau. Se emocional, é porque o homem se esqueceu do valor que possui. Se social, é porque o homem virou-se contra o seu próximo. Se familiar, é porque o homem esqueceu do conceito de família e sua importância (própria e do outro), etc.

Então entendo que a ou as crise(s) são porque o homem não reconhece o pecado e por esse fato de que é pecador mesmo, não reconhece a sua essência e não acredita num detalhe muito importante: ame ao teu próximo como a você mesmo (Lucas 10:27).

Não adianta fugir. Enquanto não reconhecermos que “uma” Palavra já foi lançada e por ela daremos conta de tudo, não haverá fim das “temidas” crises.

E que bom não podermos fugir de Deus. Se tem alguém interessado na vida de toda e qualquer pessoa, este alguém é o Senhor.

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com