Idioma

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ouvido aguçado, língua precisa.

Boa noite!

"Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."  (Lucas 12 : 12)

O que meditar? O que dizer? O que escrever?

Nesta passagem a respeito de Cristo, Ele está dizendo aos seus apóstolos que não deveriam temer as situações em que eles estariam vivendo após o conhecimento do Evangelho, porque o próprio Deus estaria enviando a eles as palavras corretas diante de qualquer situação.

Jesus é a prova maior disto porque Ele mesmo dizia que o que Ele ouvia o Pai falar, Ele dizia e o que Ele via o Pai fazer, Ele fazia. 

Mas como "ver" o Pai e como ouvir o Pai?

Nós temos base no Evangelho em como realizar o que Deus quer, assim como em toda a Palavra do Senhor. Mas o detalhe é como não meter o nosso "dedo" no que Deus quer falar ou fazer? Essa é a questão!

Temos certeza de que nem sempre serão rosas e espinhos o que Deus tem por ser feito ou dito, mas estas situações por vezes ocorrem e com elas devemos lidar e aprender, seja para a nossa própria vida ou para o nosso próximo. O confronto por vezes é salutar mas a afronta nunca.

Mas não há dúvida de que a comunhão com o Céu é fundamental, porque sem ela não há como realizar as obras que Cristo realizou, e tenha certeza de uma coisa, muitos feitos do Senhor ainda ocorrem hoje, por meio dos seus filhos, com toda a humildade que isto requer, pois se algo é feito é porque ocorre por intermédio do Amor e do Poder de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.

Ainda que a "nossa fé" seja afrontada, saibamos que existe alguém que ZELA por Sua Palavra, que por ela sim Ele é fiel e não deixará nenhum filho seu sem resposta, sem saída, com dúvida, pois aquilo que Deus falou, está dito e ponto.

A boca somos nós que abrimos realmente mas o devido conteúdo está pronto, basta sermos aquilo que Deus quer que sejamos, ouvir o que é devido e viver/expressar o que é necessário.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com