Idioma

domingo, 22 de outubro de 2017

Diga-me quem tu amas, que EU te direi quem tu és.

Boa noite!

"Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí."  (Jeremias 31 : 3)

Acredito que o título da meditação explica com propriedade o que somos ou no que nos tornamos no decorrer de nossa vida.

Se amamos nossos pais, por exemplo, podemos ser reconhecidos como bons filhos, se amamos nosso cônjuge podemos ser reconhecidos como um casal, se amamos nosso partido político podemos ser reconhecidos como grandes partidários, se amamos nosso time de futebol podemos ser identificados como um grande gremista ou colorado, se amamos o dinheiro podemos ser reconhecidos como ambiciosos, se amamos nosso trabalho podemos ser identificados como um profissional exemplar, se amamos nossa cultura podemos ser reconhecidos como tradicionalista, e assim por diante.

E este amor que falo reporta-se a um sentimento e vontade que nos move e que nos impulsiona a fazer de tudo por "aquele amor".

Mas agora te pergunto: se tu encontras um amor acima do "teu", o que isso geraria em ti?

E você (e eu) sabemos que ESSE amor existe, correto? É verdade que ele não é crido por muitos, seja pela circunstância que for, mas ele consegue se sobressair sobre toda e qualquer outra forma de amor existente. E isto não é para nos entristecer, no sentido de nos menosprezar pelas formas de "amor" que nos encontramos e vivemos, mas sim para nos trazer luz e entendimento sobre todas as outras formas de "amor" que sentimos e conhecemos e principalmente de conhecer esta tão grande expressão de amor, tão grande força e tão grande "tudo".

Não deixe ninguém colocar um "balde de água fria" em você sobre ESSE sentimento de Deus pela tua vida, Ele é real e está a sua (nossa) disposição ainda hoje, nada mudou quanto a isso. Apenas deixe que Cristo te mostre a Verdade e a Vida sobre você e sobre tudo o que você até então conhece. Não esqueça que Ele enviou o Espírito Santo para nos guiar a toda a verdade e esta Verdade está contida no Amor e na Vida de Jesus, o Cristo, o filho do Deus Altíssimo.

"E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."  (João 17 : 26)

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos."  (I João 4 : 9)

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."  (I João 4 : 16)

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor."  (João 15 : 9)

Diga-me, quem tu amas e quem ti ama?

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com