Boa noite!
"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3 : 19)
Sinceramente, não tenho números e dados, a respeito do crescimento (ou redução) de pessoas que professem a fé cristã em nossos dias, no que diz respeito ao crescimento do Corpo de Cristo nesta terra, mas isto é um tema interessante (e sempre "polêmico").
Hoje, existem muitas igrejas, as quais, algumas delas já são antigas em nosso território e outras, acabam surgindo ou sendo criadas, e nisso sempre está a condição de haver pessoas, as quais participam e servem nestes locais.
E para muitos, sinônimo de "poder", "transformação" ou "presença de deus" está atrelado a massa ou volume, ou seja, ao número de pessoas que estão participando daquele lugar.
A conversão de multidões é bíblica, é só lermos Os Evangelhos e Atos dos Apóstolos por exemplo, para nos nortearmos de que isso realmente ocorre pela manifestação do Espírito de Deus. Mas isto não é uma regra exclusiva para representar o verdadeiro Corpo de Cristo num determinado lugar ou para uma determinada região geográfica.
As igrejas, não sei ao certo o nº, estão lotadas mas não estão cheias!
Cristo quer que eu e você sejamos cheios, Dele, do Seu Espírito, para que possamos dar frutos e alcançarmos a plenitude citada em Efésios. Imagina você (e eu), encontramos em nossa vida uma plenitude do amor de Deus? Não há como explicar... Mas é esta a vontade do Pai.
A comunhão é importante quando para o crescimento do Corpo (crescimento espiritual, não especificamente "populacional") mas o fundamental é o crescimento pessoal com Deus, pois mesmo sendo individual não temos como não sermos coletivos pois a primícia do Evangelho é Amar a Deus sobre todas as coisas E o próximo como a ti mesmo. Então, a individualidade é importante para que a coletividade seja forte, viva e EFICAZ.
A comunhão com Deus é fundamental para a comunhão com as outras pessoas, porque a primeira, sem qualquer atravessador, nos fará entender o valor de Deus, o nosso valor e o valor do outro, sem contar as outras inúmeras situações que o próprio criador tem a revelar.
"1 João 1:6-7 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
Seja cheio amado(a).
Busque a Deus.
Não O tema, Ele o ama.
E agradecemos a Ele tudo o que ainda está ao nosso alcance nestes dias, principalmente a Sua Presença e a Sua Graça.
Abraços!
NunoAbruzzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com