Idioma

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Puro como criança, pequeno como mostarda.

Boa noite!

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus."  (Mateus 18 : 3)

Nossa vida com Deus começa sempre de uma forma: conversão!

Convertendo nossos maus caminhos diante do Caminho do Senhor. Convertendo nosso mau pensamento diante do correto pensamento do Senhor. Convertendo nossa língua diante da perfeita instrução do Senhor. Convertendo nosso modo de conhecimento diante da sabedoria do Senhor. Convertendo nossas paixões diante do Amor de Deus. Convertendo nosso coração de pedra por um coração de carne. Convertendo nossos medos diante da eficácia da Palavra de Deus.

Mas tudo isso parte de um ponto: reconhecer de que somos pequenos. E ser pequeno não quer dizer ser menor, inferior, mas ser humilde e buscar um coração puro como de uma criança.

E sinceramente, isto não é o padrão exigido hoje (e porque não dizer desde a queda) em muitos e por muitos (entenda muitos como pessoas, lugares, grupos, correntes, vertentes, etc.), por isso que O Reino de Deus é comparado a um grão de mostarda, para entendermos que ainda que pequenos, nossa herança é muito maior do que qualquer outra coisa existente e sabível por qualquer um de nós. Deus não erra, Deus não mente e Deus não falha.

" (Marcos 4:30-32) E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra. "

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com