Idioma

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Amar a Deus...parte II

João 14 - 21:24
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


Bom dia!
Nós precisamos da manifestação do filho de Deus em nossas vidas, porque é através dela que receberemos uma vida abundante que Ele, Deus descreve em sua palavra.
Um dia, conversando com um cristão, este me perguntou: como Deus sabe que você o ama? Eu comecei a falar um monte de coisas que eu entendia e que sentia por Deus, depois disso ele me fez um ok e depois falou: Deus sabe que você o ama se você guardar os seus mandamentos. Fiquei pensando e é verdade.
Mandamento parece uma palavra de imposição, mas nada em Deus é imposto sobre nossas vidas, muito pelo contrário, Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que queremos, tanto para agora, como para depois de nossas vidas, e Jesus mesmo disse: quem quiser me seguir, me siga. Nem mesmo o filho de Deus impôs algo a nós, sempre nos deixou a situação de escolha, e ainda hoje é assim.
Que possamos usar nossas decisões de uma forma agradável a Deus, para que possamos desfrutar daquilo que Ele tem para nós.
Como diz aquela frase que vemos muitas vezes escritas em vários lugares: Deus te ama, mas saibamos que Ele quer que o amamos também.
Bom início de semana.
NunoAbruzzi.

p.s. Fátima, que bom receber palavras suas, e que bom saber que você lê o que escrevo. Cada palavra colocada aqui, edifica a minha vida. Espero sempre poder falar algo de Deus para quem entra neste blog. Você e sua família são bênçãos de Deus para nós, Abruzzi´s , Berzagui´s, Silva´s e Rocha´s. Que bom tê-la em nosso meio. Abraço pro "Gilsão" e pros meninos. Que Deus abençoe tu e a tua casa.

Um comentário:

  1. Acabei de ler as tuas palavras... elas sempre me fazem repensar na vida e me deixam muito tranquilas !!
    Tu e Emanuele também são importantes na minha vida e do Gilsão hehehehehe.
    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com