Idioma

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como explicar ? Como exemplificar ?

Boa noite

A pouco, lia algumas mensagens, textos, reportagens e me deparei com uma grande confusão e distorção do Evangelho, da fé, da pessoa de Jesus.

A bíblia escreve: como crerão, se não há quem pregue (Romanos 10:14), mas realmente, como crerão se não vêem Cristo em nossas vidas, nas atitudes, no falar, nos sinais sobrenaturais.

Gostei muito do que li numa arte de uma bíblia: talvez a única bíblia que as pessoas irão "ler" é a sua vida.

O dito povo cristão, evangélico, católico, adventista, luterano, presbiteriano, não consegue se portar (não digo nem em viver, porque aí seria demais, mas é mandamento) como realmente deveria, pois como gostam de encher a boca pra dizer: eu sou cristão, eu sigo Jesus, eu creio em Jesus, mas ao contrário disto, sua vida é o inverso. Fé, é uma palavra bonita pra gente proferir que tem, mas ela é o combustível que faz esse "auto" andar, produzir, mas creio que nossa "gasolina, álcool, diesel ou gnv" estão adulterados por nós mesmos.

Como me entristeço com a vida da suposta Igreja, pois se olharmos para a Primitiva, ou seja, apóstolos e demais irmãos, vemos que eles sim é que procuravam viver conforme a vontade de Deus.

O que aconteceu conosco? Será que somos tão frouxos assim? Muito comodismo? Muita vontade própria?

Será que é difícil mesmo ser uma testemunha de Jesus? Ser um filho de Deus? Ser um discípulo?

Porque será que as pessoas cada dia mais ficam indiferentes com o Evangelho? Claro, isso é bíblico pois Jesus disse que: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12), mas eu creio que hoje nós estamos contribuindo e muito com esta profecia.

Hoje ainda falei com um amigo que, as pessoas querem sentir confiança naquilo que houvem, naquilo que vêem. Falávamos sobre líderes e liderados. Claro, sabemos que é o Espírito Santo que nos convence sobre o Evangelho, mas cá entre nós, não tem o dedinho da gente nesta história também?

Deus já me abriu os olhos pra muitas coisas, inclusive dentro do corpo de Cristo (ou suposto), mas como me portar diante disso e que armas usar? Amor? Perdão? Repreensão?

Uma coisa é certa, acima da mentira, do medo, do pecado, do dinheiro, da vaidade, da fome, da morte, da opressão, da calúnia, da descrença, do egoísmo, da falsidade, etc, etc, etc, existe um Deus que Ressuscitou no 3º dia e por ELE temos acesso novamente para Deus.

Eu me irrito com tamanha falsidade e confusão que o homem faz com a pessoa de Cristo, e manipula a massa, mas logo me lembro que ELE nos permite viver acima disto tudo.

Não esquecendo que precisamos orar por todas as pessoas e demais situações que vemos estar fora da vontade de Deus.

Cristo, pedimos por sua graça e sua direção, em nossa vida e na vida de muitos, para que possamos viver conforme a sua vontade. Amém.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com