Idioma

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Conhecer

Bom dia

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência."  (Provérbios 9 : 10)

A pouco, escutava uma programação de rádio onde a pessoa falava sobre Conhecer a Deus, e exemplificava o que a palavra teologia quer dizer, que na verdade é isso, conhecer a Deus.

Achei interessante que ele trouxe com muita simplicidade e objetividade este tema, quando dizia que buscamos o conhecimento de "n" situações, sistemas, ensinos, métodos e tudo mais que nos é apresentado em vida, quando que o Senhor nos diz que a verdadeira sabedoria é conhecê-lo.

Deveríamos nos empenhar mais neste quesito, você não acha?

Eu vejo hoje, que nós mesmos complicamos esta situação de "estudar" a pessoa de Deus, porque na verdade não O estudamos mas precisamos O conhecer. O homem é tão "bicho egoísta" que cobra em suas faculdades e até mesmo nos ministérios que constrói, aulas para que as pessoas possam "conhecer" a Deus. Que eu saiba (ou entenda), essa questão deveria ser dada de graça, pois não temos o porque cobrar esse quesito, que é o mais importante de nossas vidas, até porque Deus nunca cobrou dinheiro por sua revelação, mas cobra sim uma postura diante de sua Palavra.

Eu não sei se tenho sido muito crítico nos últimos tempos com a Igreja, mas entendo que hoje muita coisa virou interesse próprio. Que Deus me perdoe sobre o que penso e escrevo, mas desde os tempos dos fariseus é assim, só mudou o tempo físico.

Bem, voltando... Deus nos orienta sobre seu ensino e sobre sua existência, para que saibamos como devemos "existir" nessa terra peregrina. Conhecer a Deus é por sua Palavra. Claro, algumas pessoas conhecem mais, outras menos, e o papel da Igreja é fazer com que a verdade de Deus seja propagada. Olhe os apóstolos e verás o que Cristo os ordenou (e isso recai sobre nós também).

Jesus nos advertiu: errais por não conhecer as escrituras. O que ELE quis dizer com isso? Será que temos buscado o conhecimento de Deus, ou será que temos buscado conhecê-lo?

Que possamos refletir sobre isso... e buscar o conhecimento de Deus.

Nunca esquecendo que se a salvação é pela graça de Deus, e que Deus nos cobra sua propagação.
"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."  (Mateus 10 : 8)

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com