Idioma

terça-feira, 18 de outubro de 2016

A minha vida como FRUTO DIGNO

Boa noite

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;"  (Mateus 3 : 8)

Por onde começar? Vamos lá!
Tenho conversado ultimamente com algumas pessoas nestes últimos dias/meses e tenho percebido que existe realmente uma grande dificuldade em cada um de nós de vermos pessoas mudarem sua conduta, sua vida num todo, com o que diz respeito ao seu passado, história e modo de viver. E isso não é "culpa" somente do nosso "olhar", percepção e julgamento, mas de um grande aliado a esse tipo de situação: a decepção.

Nos decepcionamos com muitos, e ela vem por intermédio da credibilidade arranhada, do medo como consequência disto, da ira muitas vezes, da perda do respeito e outros pontos mais. As pessoas não acreditam que alguém possa ter mudado, por conhecerem de onde vem, o que fizeram, quais os motivos e de que o porque mudariam de uma hora para outra?

A falta de credibilidade, no mundo hoje, é muito grande, um oceano de pessoas "descrentes" no seu próximo, pois este que é seu próximo, na verdade, tem atitudes de ser o seu "distante". Mas alguns mudam, isso não temos como negar, alguns mudam e também não temos como "provar", mas mudaram no seu interior, então há uma saída, mesmo que seja em poucos, há sim uma PORTA.

Certa vez ouvi que o fruto de uma árvore não é produzida para sí própria, mas para outro alimentar-se. Verdade, não?!? Nessa passagem em Mateus, Jesus alerta para um fruto digno, de arrependimento.

Cristo, em sua missão e mensagem, pregou abertamente sobre o arrependimento, pois Ele mesmo dizia : Arrependei-vos, pois vos é chegado o Reino de Deus. Então, temos como base que a vinda do Messias para cada um de nós, inicia neste quesito, arrependimento, pois após ele nós iremos dar uma resposta a Deus e sem ele não tem como.

Frutificar em nossa vida não é tarefa simples, mas é totalmente possível. Podemos produzir em nossa vida (como um todo) atos de Amor, Misericórdia, Carinho, Perdão, sendo que ao nos determos ao que o Senhor nos tem informado e alertado, a partir disto devemos responder com algo. Meditava antes de escrever que o fruto não é originado pela semente, mas pela árvore, pois a semente quando plantada é a origem, a qual dará vida a árvore/ser, e após, esta sim irá produzir ou não. Jesus, na Parábola do Semeador (Marcos 4:1), nos dá indícios sobre as terras onde a Palavra de Deus cai, as quais não produzem frutos e uma apenas produz. Mas o fruto não veio diretamente da semente, pois a semente é plantada, mas o fruto vem após todo um processo.

Assim somos nós, Deus quer plantar em nós a Semente do Evangelho, para que nossa vida dê uma resposta sobre ela, e por intermédio de nossa vida podermos frutificar algo. O fruto quem deve produzir somos nós, pois Deus por sua Semente, quer fazer com que ela cresça em nós de forma limpa e pura e com isso, nós ao percebermos como ela é, podermos dar a Ele, a nós mesmos e ao nosso meio o fruto conforme essa Semente.

Existe(m) fruto(s) corretos/dignos/exatos diante da Semente da Palavra de Deus, e por isso é que devemos prestar atenção em Cristo para que possamos frutificar conforme a vontade do Pai, pois caso contrário, ou a semente irá morrer conforme narra Jesus na Parábola citada ou então não iremos frutificar corretamente.

Eu acredito que eu posso mudar! Eu também acredito que muitas pessoas podem e estão mudando. Eu sei que muitos não estão "ligados" nisso, mas isso de uma forma ou outra irá ter fim, pois João Batista descreveu que o machado está posto a raiz e que toda a árvore que não produzir bom fruto será cortada fora e lançada no fogo (Mateus 3:10). 

Jesus veio mudar o nosso viver! Quem assim acreditar irá testificar isso em sua própria vida e história. Não precisamos fazer comercial disto, mas é quase que inevitável quando nos convertemos de nossos maus caminhos e começamos a caminhar com Cristo, de que o nosso meio irá sentir uma melhora, pois estamos dando uma resposta digna para nós mesmos, para o nosso próximo e para o nosso Deus.

Não se deixei enganar. O Espírito Santo ainda é o mesmo e está convertendo vidas.
Arrependei-vos...

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com