Idioma

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Seu prazer é VIDA

Boa noite

Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva? Ezequiel 18:23

Quando nós, em nossa vida, entendemos algumas coisas que agradam a Deus e começamos a praticar novos atos, conforme esse entendimento, isto gera algo de bom em Deus, correto?

Inúmeras pessoas, desde o início do Cristianismo, até os dias atuais, tem sentido, buscado e vivenciado situações das mais diferentes, as quais vão ao encontro do que Deus quer de cada um. Alguns roubavam e pararam de roubar, outros matavam e também pararam, muitos mentiam e deixaram de mentir, outros ainda traíam e deixaram de trair. Tem também aquele que amaldiçoava e deixou de amaldiçoar com a sua boca. E aqueles que pensavam em se matar e deixaram de pensar nisso. Tem os que nunca perdoavam e que hoje perdoam. Também tem os que cobiçavam e deixaram de cobiçar. Os prepotentes que deixaram de ser. E por aí vai.

E tudo isto e muito mais, quando ocorre em Cristo, ocorre realmente "da água para o vinho", ou seja, uma mudança "radical"/sobrenatural. A gente sabe que, em muitos casos, existem os "falastrões" que se dizem novas criaturas mas são lobos em peles de ovelha, mas temos que deixá-los com Deus, pois eles não tem noção com quem estão "brincando". E isto vale para cada um de nós também, pois é importante sermos humildes e meditarmos sempre, quando o assunto é Deus, pois somente Ele é que conhece o coração do homem, o que lá existe e brota, por isso, o julgamento, conforme a própria Palavra diz, é Dele.

Mas é bom saber que Deus não tem prazer na morte do perverso (ímpio) e que almeja que cada um de nós, O busque para que possamos viver uma vida Cristã, a qual não é tarefa fácil, mas é linda e gratificante.

Jesus disse: Tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo. Então, temos chances "enormes" de termos o mesmo êxito. E essa vitória não é para denegrir ninguém, mas para ajudar, auxiliar, perdoar, retribuir, amar, arrepender-se e desfrutar em comunhão com muitos outros seres humanos, a presença do Cristo Vivo, por seu Espírito Santo, pois assim iremos realizar a boa obra que o Pai quer do seu Corpo, não somente para o Corpo mas para todo e qualquer ser vivente.

Alegremo-nos, pois Deus nos concede, todos os dias, a graça de buscarmos uma nova chance... até o fim de nossos dias.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com