Idioma

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Amaldiçoadores não, pelo contrário...

Boa noite

"O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas."  (Provérbios 20 : 20)

"Atualmente", quem é professor sabe disso, quem é psicólogo ou psiquiatra também, assim como quem é psicopedagogo da mesma forma, ou quem é irmão, pai ou mãe, assim como tantas outras paternidades, profissões e funções, de que hoje (e porque não dizer de longa data) os filhos, sejam eles crianças, adolescentes e até mesmo adultos, quando não entendem a importância e o fundamento de sua filiação, acabam pagando caro, em suas próprias vidas, com isso.

Ainda que muitos pais sejam "trevas", isso não quer dizer que seus descendentes assim serão. É claro que o exemplo é muito importante, valioso e fundamental, mas precisamos pensar que eles são partes do processo, e cabe a cada um, indivíduo, dar uma resposta a sua própria existência e ao seu meio.

Mas Deus, dá muita importância a paternidade de um ser humano (paternidade quanto a pai e mãe, ok?), e no que diz respeito a isso, o Senhor ao mesmo tempo que a dá, cobra, tanta dos pais quanto dos filhos.

Hoje a muitas famílias "perdidas" pois os filhos não possuem bons exemplos, assim como há muitos pais que por mais esforços possíveis, possuem filhos com frutos maus.

Então onde há/está o equilíbrio numa família?

Boa parte disto está em "nossas mãos" para quando tivermos a "sensibilidade" ou "consciência" em nosso ser, que a partir deste momento, que devemos ou necessitaremos tomar decisão sobre A ou B, darmos respostas verbais e funcionais, ao que compete a esse existir em família, como próprio indivíduo e como parte de um meio. Mas para isto, necessitamos de parâmetros, os quais, na minha opinião, devem conter ao que Deus ensina, em sua essência e Palavra. Por isso que Ele, pediu que ensinássemos nossos filhos no caminho que eles devem andar, para que tenham parâmetros e possam pesá-los em sua vida e decisões. Pois tudo está ligado. E diga-se de passagem, necessitamos estar "ligados" ao CRIADOR.

Um bom exemplo é Cristo, pois entenda que Ele mesmo dizia que aquilo que Ele ouvia do Pai, Ele falava assim como aquilo que Ele via/entendia o Pai lhe pedir, Ele fazia.

O parâmetro é alto, eu sei bem, mas é o mais puro e limpo, o mais completo e acessível, tenho certeza. E o bom Dele, é que quanto mais fazemos e cultivamos do Seu exemplo, mais entendemos e colhemos a respeito, e isso repercute não só em nós mesmos mas no todo.

Não amaldiçoe o que Deus constituiu. Ore! E se te amaldiçoaram algum dia, não temas, pois se com a tua vontade pedires a Deus que lhe desfaça o mau, Ele assim o pode fazer e fará. Creio nisso.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com