Idioma

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Não deixe para amanhã

Boa noite

"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece."  (Tiago 4 : 14)

Esta foi uma semana bem peculiar. Houveram surpresas junto a colegas de trabalho, as quais dizem respeito a perdas familiares. Duas colegas perderam em seu convívio pessoas muito próximas, o que fez com que sentissem a perda deste convívio para com elas. Temos conhecimento de que não iremos ficar imunes a morte natural assim como ao que isso diz respeito a nossa família, amigos e demais pessoas, mas esta situação é sempre algo, na maioria das vezes, difícil de se vivenciar, principalmente nas primeiras horas e dias do ocorrido.

E são duas pessoas muito especiais, as quais tenho tido o privilégio de estar convivendo profissionalmente, e creio que no tempo certo estarão respirando novos ares destes momentos vividos. A gente em muitas situações não sabe ao certo o que dizer, mas um bom abraço já é importante. Assim como também o é a situação de percebermos que não estamos sós, mas que há pessoas que nos auxiliam, nos amam, nos acolhem, nos estendem as mãos e até ombreiam a causa junto conosco nestes momentos, as quais não são somente nossos amados de sangue, mas aqueles que, acredito, Deus acaba pondo em nossa vida peregrina. Esse momento também é de muita meditação e reflexão, até porque Deus sempre fala conosco nestas circunstâncias, horas e dias. 

E por certo também temos esta interrogação: o amanhã? E o entenda como daqui a alguns segundos.

O que dele nos cabe? O que dele temos controle? O que ele decide em nosso viver?

Nós não conseguimos viver o amanhã, pois fomos criados para vivermos uma vida, e vida é feita do agora, neste momento, hoje, ou seja, os milésimos de segundo que temos para tomarmos nossas decisões, comermos, bebermos, falarmos, abraçarmos, confessarmos, amarmos, etc. Um tempo verbal que não muda. É agora!

Salomão escreve que não temos como nos gloriarmos no amanhã, porque não sabemos o que este amanhã nos traz (Provérbios 27:1). Confesso que não consigo ser alguém totalmente "presente", sem meditar em futuro, mas necessitamos entender que o nosso hoje é o tempo que repercutirá em tudo e a ele nos devemos deter com mais afinco.

Jesus chega a nos orientar para vigiarmos nossa vida, pois não sabemos qual o nosso tempo chegará (Marcos 13:33), e isso não é para amedrontar-nos, pelo contrário, mas uma "dica" para que venhamos a prestar atenção em como estamos agora e qual a nossa responsabilidade quanto a isso. 

Quem não se questiona nestes pontos? Mas necessitamos mudar, fazer algo, para que tenhamos paz em nosso coração (na medida do possível e pela Misericórdia de Deus) para quando chegar a nossa vez. E esta é uma outra questão: e a nossa vez?

Vamos amar mais, vamos nos ver mais, vamos abraçar mais, vamos perdoar mais, vamos brincar mais, vamos curtir mais uns aos outros, vamos perder menos tempo, vamos nos deter no que é mais importante, vamos tentar esquecer os entretenimentos, e tudo isso a partir de agora, já, hoje.

Isso deve ser uma meta, não minha apenas, mas de muitos de nós, se possível todos.

Que o Espírito Santo conforte os corações de minhas colegas e de seus familiares pois ELE pode todas as coisas, e que nós, como um todo, possamos entender a "validade" de um milésimo de segundo.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com