Idioma

sábado, 1 de outubro de 2016

Ele é que deve governar

Boa noite

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"  (I Pedro 2 : 9)

Amanhã, em nosso país, é um dia onde muitos homens e mulheres, terão o direito de serem eleitos, por mediante o voto ou escolha de muitos. Serão eleitos para o exercício de governo. E governar não é tarefa fácil.

Temos visto e vivido em nossos dias, muitos maus exemplos de governos, os quais não são a favor mas sobre as pessoas. Jesus, quando na presença de Pilatos, chegou a lhe responder que a autoridade que ele tinha havia sido dada por Deus, pois Pilatos o havia questionado de que ele próprio tinha poder de soltá-lo ou não.

Eu creio que Deus contempla a tudo, e nesse sentido, está guardando em sua mente e coração tudo isto, tudo o que ocorre debaixo dos céus, para que de tudo, um dia, requeira o que nos foi orientado a respeito da autoridade que temos ou recebemos.

Sabemos o interesse de muitos em querer chegar ao poder, as custas de muitos. Mas Deus mesmo disse que quanto mais nos é concebido, mais será cobrado, Ai de vós...

Por isso que a eleição divina não compete a nós, mas a Deus. Nós necessitamos entender este "voto" vindo dos céus a nosso respeito, e com ele saber realizar o governo de nossas vidas conforme a vontade do Pai.

Que amanhã, muitos possam reconhecer a Deus em suas vidas e que possam realizar governos em favor de muitos. E que nós, possamos enxergar o quanto Deus nos tem chamado a entender que Ele nos elege para que vivamos nossos dias com humildade e sabedoria. Pois Ele nos elege, mas não somos nós que governamos nessa eleição, mas o Pai que está nos céus. Ele é justo e perfeito.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com