Idioma

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sogra

Bom dia

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;"  (Rute 1 : 16)

Sogra parece um assunto pra piadas e boas gargalhadas, não é mesmo? Parece que este "título" ou referência acabou se tornando motivo de menosprezo, dificuldade, chacota e outros tantos mais. Como "dizem por aí", cada uma tem a que merece.

Será que é assim mesmo? Será que nos damos conta do mal que fizemos muitas vezes? Das piadas de mal gosto e anedotas a respeito? É claro, uma brincadeira sadia não tem problema algum, mas é tanta coisa pesada para com as mulheres que fico pensando, quanta coisa ruim já fica "pré rotulado" quanto a uma mulher nesta posição?

O texto inicial fala de uma parte da história do Livro de Rute da Bíblia, o qual eu quero convidar você a ler, pois é muito bom. Rute é a nora e Noemi é a sogra. Noemi é Judia e Rute uma Moabita, ou seja, povos totalmente diferentes, culturas e o principal, Deus.

Ao longo desta história você verá o quanto Deus pode unir vidas e restaurar as mesmas. Eu vi certa vez um filme sobre Rute, o que dentro de alguns parâmetros, descreveu um pouco desta história.

Rute foi amiga, honesta, compassiva, humilde na presença de Deus e quanto a posição de sua Sogra, enquanto que Noemi foi temente a Deus, justa e humilde, pois entendeu o plano de Deus para com Rute e consequentemente com ela própria.

Leia esta livro, você entenderá qual a mensagem de Deus para com esta situação.

Relacionamentos não são fáceis, principalmente quando juntam pessoas com posições e pensamentos diferentes, mas quando Deus entra no meio disso tudo, sempre consegue mostrar o caminho.

Veja o plano de Deus na vida de Rute e entenda o amor de Deus na vida de Noemi, e com isso, entenda que Deus quer que você (e eu) coloque isso em prática em nossa vida, pois quando Deus nos revela algo, é para que isso seja colocado em prática em nossa vida, pois ELE não faria isso se para isso não houvesse necessidade.

Pai, que sejamos mais "Rutes e Noemis" nestes tempos, pois a história de vida delas nos leva para um tempo de amor, obediência, fidelidade e providências da tua parte. Amém.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com