Idioma

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Até que a morte os separem


Boa tarde

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento. Lucas 20:34

Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30

Quem gosta de casamento, levanta a mão? Ou melhor, quem gosta de estar casado, levanta a mão?
Quem curte viver o resto da vida com uma outra pessoa, provavelmente diferente de você, levanta a mão?
Quem entendeu que casamento é até que a morte os separe, levanta a mão?

Tenho ouvido bastante um cara, o qual ministra sobre casamento, e como ele mesmo diz, é um desafio fascinante. Duas pessoas diferentes, embaixo do mesmo teto. É desafiador!

Eu fui solteiro, e lembro-me das vantagens e desvantagens nesta etapa da vida, mas em todas as etapas, existem os desafios e os parâmetros corretos de vivê-la.

Quando comecei a dar ouvidos a mensagem bíblica, ví que a coisa é séria, tanto na infância, como na juventude, quanto na fase adulta, pois Deus nos leva a um caminho mais estreito, mas perfeito.

Eu tenho hoje uma visão mais abrangente do meu passado, graças a mensagem bíblica, pois ela me trouxe a luz as coisas que ocorreram, e com ela aprendi o que estava certo e o que estava errado.

E hoje me encontro num dos maiores desafios, o casamento. Porque maiores?
Veja bem, duas pessoas buscando (ou tentando) a mesma meta, mas completamente diferentes um do outro. Só Deus mesmo! E isso não é coisa só minha não, é de todo mundo, não se engane.

E quando o assunto diz respeito a mensagem bíblica, você vê que a coisa é mais séria do que poderíamos imaginar. O legal é que ainda hoje, muitos buscam e sonham com este momento, o matrimônio, o que nos remete a uma comprovação de que isso é bom, mas desafiador.

Esse cara que comentei antes, seu nome é Pr. Cláudio Duarte, um homem engraçado mas Deus o usa para nos ajudar nas coisas mais simples do dia a dia de um casal. Vale a pena "perder" alguns minutos para ver e ouvi-lo.

Eu o tenho ouvido bastante e me tem sido muito útil, pois realmente, o casamento é algo para até a morte, pois depois, nós viraremos seres com nossos corpos glorificados, parecidos com anjos, como diz a Palavra de Deus.

Mas o foco é a união terrena, e nela os desafios do dia a dia, os ideais, os conflitos internos, os desejos, as conversas, os consolos, enfim, tudo o que nos remete a um relacionamento a dois, ou melhor, a três pois se Deus não estiver no meio de um casal, o casamento naufraga.

A gente nem se dá conta de coisas simples. Uma vez, participei de uma cerimônia de casamento e o padre disse algo que me alertou, ele dizia que aquelas pessoas que eram os padrinhos daquele casal eram testemunhas daquele momento, desta forma, aquele casal estava de forma pública dizendo que aquele compromisso no altar, estava sendo firmado diante deles, e a responsabilidade daquele casal era também diante daquelas pessoas escolhidas. Nunca tinha pensado nisso, por isso a gente vai aprendendo.

Casar é muito mais que unir bens, forças, gerar pessoas, é viver um desafio de viver a felicidade sonhada junto com outra pessoa, isso não é querer fazer a outra feliz, mas ser feliz junto com a outra pessoa. Ninguém faz ninguém feliz, sinto muito em lhe dizer isso, pois somente Jesus Cristo pode nos completar, pois ELE é Deus, e Deus disse que somente ELE pode todas as coisas. Mas ELE tem que estar no meio de nós, lembra?

Então, te convido a olhar a mensagem em anexo e se gostar, busque mais ministrações deste homem pois com certeza, vão ajudar muito.

http://www.youtube.com/watch?v=arJ_QfXCxM8

Abraços
NunoAbruzzi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com