Idioma

domingo, 23 de dezembro de 2012

Levanta a cabeça e vê


Bom dia

Esta época do ano é muito diferente, apesar das grandes confraternizações e festas quase que todo o último mês do ano, é um tempo de reflexão.

Mas é preciso mais, você não acha?
Eu pelo menos exijo isso de mim.

Nada haver com o início do texto, mas me deparei essa semana com algo que me deixou pensando: após o jogo contra a pobreza, na Arena em POA, os "astros" foram comemorar todos juntos numa luxuosa casa em POA, onde você não iria ver, de jeito nenhum, uma criança ou até mesmo um adulto, necessitado de uma janta (pelo menos, eu não vi).

Na verdade, o evento era só o jogo, depois volta tudo "ao normal". Me poupe, salgadinho. Mas tudo bem.

Na verdade, eu não tenho como mudar as pessoas, mas a mim sim, e isso é que está valendo. E é por isso que eu exijo algo de mim, para não ser aquilo que não quero ser, ao ver coisas em nosso cotidiano/mundo/sociedade.

Mudo ou morro. Ficar igual, não dá, não posso.

Deus não nos fez para sermos os mesmos, isso também se deve ao mundo em que vivemos, corrompido e sujo.

Porque o correto é tão difícil e o errado é tão comum? Isso vale para todos os aspectos de nossa vida e sociedade.

O mundo é para poucos? E quem quer este mundo? Eu não!

Deus sabe o coração e a intenção de cada coração, não temos como enganar a Deus. Ele disse que esquadrinha nosso coração.

Eu tenho sonhos gente, e são enormes, talvez eu não consiga realizá-los, mas pelo menos sei o que eles podem repercutir na eternidade, e não apenas em capas de jornais e núcleos da sociedade. Se os grandes não forem concretizados, pelo menos quero realizar aqueles os quais eu puder realizar.

Nós temos que aprender a atingir o alvo. Deus nos mostra qual. Todo dia, se preciso for.

Acorda massa!
Acorda povo!
Acorda José!
Acorda você aí...

O choro só acabará no céu, por isso, mãos a obra.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com