Idioma

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sofrer?


Bom dia

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17

Quando li esta passagem, logo me veio a mente a questão do que é sofrer por Cristo? Pois hoje, já existe tanta dificuldade relacionada a nossa "vida normal" as quais nos remetem a esforços, ainda sim, precisamos sofrer com Cristo. Porquê? Se a palavra de Deus nos disse que ELE nos veio trazer vida e esta com abundância?

Ontem mesmo olhava uma palestra e o palestrante dizia algo que eu já havia me esquecido: Sem santificação, ninguém verá a Deus. (Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor).

Talvez eu entendo então que este sofrer em Cristo possa ser na questão do "ser santo" e isto implica em mudança de vida, santificação, o que nos remete a coisas muitas vezes fora do "normal", das coisas ditas que são "normais", você me entende?

Mas também entendo que padecer com Cristo é desafiador, pois mexe com tudo que a gente já é e já foi. E quando isso mexe com a gente, é difícil.

Tenho escutado muito um homem chamado Cláudio Duarte, o qual tem palestras cristãs muito diferentes, e também muito sábias. Deus coloca em meio a sua palestra um desafio muito claro: mude, vença, acredite, realize.

Mas isso tudo é a maior dificuldade (pelo menos pra mim, não sei se você é assim também) para o ser humano, pois mudança requer mudança e isso nos tira da nossa "zona de conforto". Eu sei, pois já vi isso, que algumas pessoas (não muitas é verdade) já tem na sua pessoa um perfil de ser "mutante", ou seja, muda com facilidade mediante a circunstância para sair vencedor, mas a maioria dos casos, somos conformados e acomodados, nos acostumamos facilmente com situações, principalmente as favoráveis (é lógico).

O Cristianismo é um desafio constante, pois ele desde o primeiro momento que o conhecemos nos leva a questões diante do nosso maior inimigo: nós mesmos.

Eu creio que o diabo existe (eu não creio nele, é diferente), mas ele se tornou "válvula de escape" para muitos de nós, quando as coisas não estão bem ou não estão de acordo com as coisas normais e principalmente com as de Deus.

Por isso, o maior inimigo acaba se tornando nós mesmos em muitas situações, pois erramos em viver uma vida errada, com o perdão da redundância, mas é isso mesmo. Coisas básicas e simples, são negligenciadas e por isso, padecemos. Mas este padecer não em Cristo, mas em nossa responsabilidade básica de vida.

Tenho sido confrontado com uma frase: tira-nos do conforto da mesmice e nos leva para o confronto das mudanças. E sinceramente, isso doe. Mas isso nos faz crescer, eu sei disso.

E se mudamos de vida, deixamos de padecer? É claro que não, na verdade, com Cristo não. Porquê? Se olharmos para ELE a gente vê alguém diferente, desafiador realmente, e sua mensagem nos remete a algo superior a tudo o que existe.

Então, por amá-lo muito e querer segui-lo conforme a sua escritura, você padece, sofre com as dores deste mundo, as quais são as mesmas daquela época que ELE viveu na terra.

Mas este "sofrimento" não nos remete a sermos tristes, a nos sentirmos maus, mas nos remete a ombrear causas, as quais ninguém quer, ninguém vai fazer, você entende? Ainda com tanto dinheiro e recursos neste mundo, muitas causas "padecem" sem ajuda. E geralmente, as mais necessárias.

Mas uma coisa eu tenho aprendido, primeiro precisamos estar bem, seguros e cientes de nossa situação, para que possamos ombrear as causas de Cristo. Mas não confunda esse estar bem com algo fora de você (dinheiro, carro, filho na faculdade, pais com saúde, viagens, férias, reservas econômicas, etc) pois essas coisas não nos deixam, nos mudam, nos transforma, mas realmente, o bem a que me refiro no que diz respeito a saber da sua vida num todo, da sua posição humana e espiritual com Cristo, de se sentir bem quanto ao que você vive ou não, ao que você tem ou não. É lá dentro. Entende? Difícil de mostrar.

Eu já entendi que tenho sofrido muitas coisas hoje, mas não são de Deus, porque ainda estou entendendo essa questão do estar bem, estar seguro e ciente da minha situação, mas não posso, de maneira alguma, esquecer dos meus sonhos, pois eles também são molas propulsoras para minha caminhada e o maior alvo de todos, Jesus Cristo, o Senhor dos Senhores.

Padeça, mas saiba como.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com