Idioma

sábado, 1 de dezembro de 2012

Anátema? Quem, quando e onde?


Boa tarde

Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é. Deuteronômio 7:26

Dezembro chegou, e é um mês diferente, não é mesmo? Parece que é missão cumprida ou bater em retirada para novo plano de ataque. Tudo depende de como chegamos a ele.

Mas me deparei com algumas coisas agora a pouco e fui procurar uma palavra para meditar e me deparei com essa. É forte!

Anátema, significa maldição ou maldito.

E quando a gente se depara com mensagens de Deus como estas, o que devemos pensar? De que forma agir? O que é anátema? Possuo?

O fato é que, só a Palavra de Deus pode nos nortear quanto ao que é, e ao que não é. Algumas coisas boas podem ser anátema, outras nem tanto também podem ser. Como saberemos?

Interessante é saber que há coisas que realmente são problemas, pepinos, os quais nos prejudicam, e isto tanto em nosso próprio ser como ao ambiente que nos cerca.

O importante é saber que existe algo "peçonhento" para Deus e que isso é prejudicial a nossa vida.

Para nos livrar disso, só Deus e somente a sua Palavra pode nos limpar.

O grande detalhe é estar disposto a se livrar desta, ou destas, maldições.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com