Idioma
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Um novo ano
Boa tarde
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:19
Hoje é o fim de um ciclo e depois das 24:00h não o veremos mais, apenas ficará em nossas mentes tudo aquilo que ficou para trás.
Mas as circunstâncias positivas e negativas podem entrar conosco em 2013, pois são consequências de nossos atos. Mas ainda que as coisas negativas se acheguem, elas podem ser superadas pelas coisas boas, basta querermos mudá-las.
Este ano de 2012 foi um ano difícil mas ao mesmo tempo muito abençoado, não posso reclamar mas também não posso tapar o sol com a peneira. Cai muitas vezes diante de meus inimigos mas a guerra ainda não acabou, ou seja, perdi lutas mas não a batalha. Mas também ganhei novos postos e trincheiras adversárias, o que me fez avançar em muitos territórios. Mas sinto que preciso mudar de estratégia em alguns pontos, pois isso é imprescindível.
Gostaria de ter terminado o ano melhor, mas eu sei que a culpa foi minha. Daqui a pouco (e porque não dizer agora mesmo) é bola no centro de novo e o apito volta a ser escutado para um novo início.
Que 2012 fique no passado e tudo o que de ruim aconteceu nele. Se algo me vier a mente, que seja para meu crescimento e não o contrário.
Eu sei que o ano são só dias, a mudança deve ocorrer em nós, na verdade tudo ocorre dentro de nós, os dias são apenas dias. Mas que 2013 seja mais "concreto" do que fantasioso.
Um dia Jesus disse que o mundo não o veria mais, mas aqueles que o amassem, há esses sim o veriam, todos os dias. Porquê? Ora, porque Ele enviou alguém para que soubéssemos que Ele ainda está aqui, entre nós e por nós.
Até a minha fé necessita ser sacudida nesses dias, pois sem ela eu não conseguirei ver a Deus.
Por um ano melhor, por vidas melhores, por menas necessidades, por mais oportunidades, por mais trabalho, por menos rancor, por menas raiva, por mais alegria, por mais humildade, por menos egoísmo, por mais perdão, por mais arrependimento, por menas religiosidade, por mais amor ao próximo, por mais Deus em nossas vidas, por mais salvação.
Bem vindo 2013.
Abraços
NunoAbruzzi
sábado, 29 de dezembro de 2012
É Ele, não sou eu
Boa tarde
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22
Ontem publiquei algo sobre a vinda de Deus. Será que ficou claro ou pelo menos deu pra entender alguma coisa? Espero não ter sido confuso.
Hoje eu estava olhando uma palestra e entendi algo e espero que realmente, as pessoas possam estar vendo isso no que falo ou que eu possa estar falando e agindo de forma correta: Não falo de Deus para que aqueles que ouvem se pareçam comigo, façam coisas iguais a mim, mas para que conheçam a Deus e como Ele, desejem ser.
É claro que tudo está junto e misturado, porque você não fala de algo se aquilo não for algo que você entende, ou vive, ou gosta, ou busca. Muito dificilmente as pessoas querem coisas ruins para outras pessoas, é claro infelizmente isso existe, mas normalmente queremos dividir coisas boas. Pelo menos é o que devemos ter em mente, pois dividir é a parte mais difícil.
Mas uma coisa quero deixar claro, que o meu desejo é que cada um que lê esse blog, possa saber que o desejo do meu coração é que você entenda o amor de Deus por você e comece a gostar de Deus para ser conforme Ele quer que você (e eu) seja.
Abraços
NunoAbruzzi
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
O que há de vir virá
Boa tarde
Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10:37
Fim do mundo.
Destruição do planeta.
Desmatamento.
Destruição da camada de ozônio.
Descongelamento das geleiras.
Catástrofes.
Guerras.
Poluição.
Epidemias.
Fome.
Miséria.
Jesus virá novamente, mas antes, a igreja será resgatada. Depois de seu resgate, Ele virá, para com ela reinar por um período de tempo e depois sim, o mundo não mais existirá.
Tudo o que escrevi acima é real, não só hoje como ha muito tempo. Uma pena, mas isso é imprescindível para o cumprimento das profecias bíblicas. Por isso é necessário nosso compromisso como Igreja de Deus nos comprometermos com a Palavra de Deus. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo.
E hoje muito se fala em fim do mundo, o que muitas vezes, quer fazer com que desacreditemos na Santa Palavra e nos seus escritos. Precisamos entender que uma coisa é a Bíblia de Deus, outra coisa são as mentiras inventadas e publicadas por aí.
Jesus veio salvar o homem, lembra? Sua alma e espírito. O corpo é para o pó. Pois é pó.
O resgate da igreja será como a vinda de um ladrão, ninguém sabe a hora e o dia, importa estarmos buscando a Deus. Pois isso nos trará segurança. Mas ninguém sabe se está pronto ou não, por isso, é importante cuidarmos de cada um de nós e deixarmos de cuidarmos os outros.
Eu preciso amar o meu semelhante, diferente de cuidar da vida do meu semelhante, você me entende? Pois se me preocupo com uma coisa, não consigo realizar a outra. Por isso, precisamos decidir a postura correta.
A igreja de Cristo é chamada de Noiva e Jesus é o Noivo, por isso a Bíblia diz que o noivo virá resgatar a sua noiva, para com Ele viver eternamente.
Seja noiva, eu quero e preciso ser.
Abraços
NunoAbruzzi
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
É...!
Boa tarde
Frase do dia...do mês, do ano, do século, etc.
Estou aprendendo a cuidar mais de mim, do que dos outros.
Abraços
NunoAbruzzi
Alívio
Bom dia
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1:8-10)
Sentir alívio de coisas ruins que se foram é bom não é verdade? É imprescindível sentir-se bem, consigo mesmo, com os outros e com o próprio Deus.
Apesar de que Deus não fica "irritado" esperando nossa confissão, típica coisa nossa em muitas situações não é verdade? Porque a palavra Dele já é suficiente para nos julgar, ou seja, tudo já está diante de nós e assim Deus não precisa esperar com impaciência a nossa confissão, pois Ele nos deu muitas razões e instruções para nos achegar a Ele e resolver a nossa dificuldade, com Ele, com nós mesmos e com os outros.
O alívio do perdão de Deus é muito maior que qualquer outra coisa que já experimentamos, é algo que nos liberta, nos leva para um lugar acima de tudo. Como não ser assim, pois a palavra diz que nos achegamos a Ele, então deve ser realmente um lugar alto, bom, maravilhoso.
Nós precisamos sentir o perdão de Deus e para isso, precisamos nos humilhar diante do grande amor Dele. Pois quando a gente ama, a gente faz coisas que até mesmo nós duvidaríamos que poderíamos fazer.
Obrigado Senhor por teu perdão e por poder falar contigo.
Abraços
NunoAbruzzi
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Banana e Abacaxi, no que isso vai dar?
Bom dia
Espero que tenha tido uma boa passagem de Natal... acaso você esteja passando por algum problema, ore a Deus e peça solução e confie, pois a fé é o combustível da vida cristã, com Cristo Jesus, Senhor e Salvador.
Bom, estou aqui para indicar uma outra palestra que encontrei do Cláudio Duarte, bem legal, chamada de Homem Banana e Mulher Abacaxi. Ele pega uma história ocorrida na Bíblia de um casal de Reis e através dela, disserta uma mensagem atual de muitos relacionamentos.
Confesso que me vi um "banana", não sei se caturra ou prata, ou maçã, mas me vi em muitos pontos "bananísticos" nessa palestra. E dei risada, é claro!
É bem bom, vale a pena ver.
Deus nos abençoe!
Abraços
NunoAbruzzi
http://www.youtube.com/watch?v=POLEJn6sUag
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Poderia ter sido um simples pastor...

Boa tarde
E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. Lucas 2:20
Natal é o símbolo do nascimento do Cristianismo, pois a partir do nascimento de Jesus, o mundo foi dividido entre antes Dele e depois Dele. O que nos remete a algo jamais visto, jamais comparado, pois é a vinda de Deus a terra, para que o homem recebesse a salvação.
Mas antes de qualquer coisa, devemos entender que não importa o tempo, mas que ainda hoje, Jesus, o Cristo, anseia em nascer em corações, estejam eles na condição que estiver, tristes ou alegres, o Messias só veio porque o mundo carece de salvação.
E Deus disse que O enviou por que amou o mundo de tal maneira, ou seja, foi algo esplêndido, acima de tudo, por isso, enviou a Cristo e com Ele nos trouxe Vida.
Um bom Natal, e que não somente nesta data, você sinta e busque a Cristo, mas sempre tenha em mente que ELE quer morar dentro de nós.
Feliz Natal!
http://www.youtube.com/watch?v=170GlZs9vE4
Abraços.
NunoAbruzzi
domingo, 23 de dezembro de 2012
Levanta a cabeça e vê
Bom dia
Esta época do ano é muito diferente, apesar das grandes confraternizações e festas quase que todo o último mês do ano, é um tempo de reflexão.
Mas é preciso mais, você não acha?
Eu pelo menos exijo isso de mim.
Nada haver com o início do texto, mas me deparei essa semana com algo que me deixou pensando: após o jogo contra a pobreza, na Arena em POA, os "astros" foram comemorar todos juntos numa luxuosa casa em POA, onde você não iria ver, de jeito nenhum, uma criança ou até mesmo um adulto, necessitado de uma janta (pelo menos, eu não vi).
Na verdade, o evento era só o jogo, depois volta tudo "ao normal". Me poupe, salgadinho. Mas tudo bem.
Na verdade, eu não tenho como mudar as pessoas, mas a mim sim, e isso é que está valendo. E é por isso que eu exijo algo de mim, para não ser aquilo que não quero ser, ao ver coisas em nosso cotidiano/mundo/sociedade.
Mudo ou morro. Ficar igual, não dá, não posso.
Deus não nos fez para sermos os mesmos, isso também se deve ao mundo em que vivemos, corrompido e sujo.
Porque o correto é tão difícil e o errado é tão comum? Isso vale para todos os aspectos de nossa vida e sociedade.
O mundo é para poucos? E quem quer este mundo? Eu não!
Deus sabe o coração e a intenção de cada coração, não temos como enganar a Deus. Ele disse que esquadrinha nosso coração.
Eu tenho sonhos gente, e são enormes, talvez eu não consiga realizá-los, mas pelo menos sei o que eles podem repercutir na eternidade, e não apenas em capas de jornais e núcleos da sociedade. Se os grandes não forem concretizados, pelo menos quero realizar aqueles os quais eu puder realizar.
Nós temos que aprender a atingir o alvo. Deus nos mostra qual. Todo dia, se preciso for.
Acorda massa!
Acorda povo!
Acorda José!
Acorda você aí...
O choro só acabará no céu, por isso, mãos a obra.
Abraços
NunoAbruzzi
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Até que a morte os separem... parte II
Boa tarde
Aina com o assunto sobre família, fica a dica da segunda parte da palestra do Cláudio Duarte, sobre o tema, Deus salve minha família II.
A gente ri, chora e aprende. Vale a pena conferir.
http://www.youtube.com/watch?v=-_x5VXr3YQk
Abraços
NunoAbruzzi
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Até que a morte os separem
Boa tarde
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento. Lucas 20:34
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30
Quem gosta de casamento, levanta a mão? Ou melhor, quem gosta de estar casado, levanta a mão?
Quem curte viver o resto da vida com uma outra pessoa, provavelmente diferente de você, levanta a mão?
Quem entendeu que casamento é até que a morte os separe, levanta a mão?
Tenho ouvido bastante um cara, o qual ministra sobre casamento, e como ele mesmo diz, é um desafio fascinante. Duas pessoas diferentes, embaixo do mesmo teto. É desafiador!
Eu fui solteiro, e lembro-me das vantagens e desvantagens nesta etapa da vida, mas em todas as etapas, existem os desafios e os parâmetros corretos de vivê-la.
Quando comecei a dar ouvidos a mensagem bíblica, ví que a coisa é séria, tanto na infância, como na juventude, quanto na fase adulta, pois Deus nos leva a um caminho mais estreito, mas perfeito.
Eu tenho hoje uma visão mais abrangente do meu passado, graças a mensagem bíblica, pois ela me trouxe a luz as coisas que ocorreram, e com ela aprendi o que estava certo e o que estava errado.
E hoje me encontro num dos maiores desafios, o casamento. Porque maiores?
Veja bem, duas pessoas buscando (ou tentando) a mesma meta, mas completamente diferentes um do outro. Só Deus mesmo! E isso não é coisa só minha não, é de todo mundo, não se engane.
E quando o assunto diz respeito a mensagem bíblica, você vê que a coisa é mais séria do que poderíamos imaginar. O legal é que ainda hoje, muitos buscam e sonham com este momento, o matrimônio, o que nos remete a uma comprovação de que isso é bom, mas desafiador.
Esse cara que comentei antes, seu nome é Pr. Cláudio Duarte, um homem engraçado mas Deus o usa para nos ajudar nas coisas mais simples do dia a dia de um casal. Vale a pena "perder" alguns minutos para ver e ouvi-lo.
Eu o tenho ouvido bastante e me tem sido muito útil, pois realmente, o casamento é algo para até a morte, pois depois, nós viraremos seres com nossos corpos glorificados, parecidos com anjos, como diz a Palavra de Deus.
Mas o foco é a união terrena, e nela os desafios do dia a dia, os ideais, os conflitos internos, os desejos, as conversas, os consolos, enfim, tudo o que nos remete a um relacionamento a dois, ou melhor, a três pois se Deus não estiver no meio de um casal, o casamento naufraga.
A gente nem se dá conta de coisas simples. Uma vez, participei de uma cerimônia de casamento e o padre disse algo que me alertou, ele dizia que aquelas pessoas que eram os padrinhos daquele casal eram testemunhas daquele momento, desta forma, aquele casal estava de forma pública dizendo que aquele compromisso no altar, estava sendo firmado diante deles, e a responsabilidade daquele casal era também diante daquelas pessoas escolhidas. Nunca tinha pensado nisso, por isso a gente vai aprendendo.
Casar é muito mais que unir bens, forças, gerar pessoas, é viver um desafio de viver a felicidade sonhada junto com outra pessoa, isso não é querer fazer a outra feliz, mas ser feliz junto com a outra pessoa. Ninguém faz ninguém feliz, sinto muito em lhe dizer isso, pois somente Jesus Cristo pode nos completar, pois ELE é Deus, e Deus disse que somente ELE pode todas as coisas. Mas ELE tem que estar no meio de nós, lembra?
Então, te convido a olhar a mensagem em anexo e se gostar, busque mais ministrações deste homem pois com certeza, vão ajudar muito.
http://www.youtube.com/watch?v=arJ_QfXCxM8
Abraços
NunoAbruzzi
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Sofrer?
Bom dia
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17
Quando li esta passagem, logo me veio a mente a questão do que é sofrer por Cristo? Pois hoje, já existe tanta dificuldade relacionada a nossa "vida normal" as quais nos remetem a esforços, ainda sim, precisamos sofrer com Cristo. Porquê? Se a palavra de Deus nos disse que ELE nos veio trazer vida e esta com abundância?
Ontem mesmo olhava uma palestra e o palestrante dizia algo que eu já havia me esquecido: Sem santificação, ninguém verá a Deus. (Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor).
Talvez eu entendo então que este sofrer em Cristo possa ser na questão do "ser santo" e isto implica em mudança de vida, santificação, o que nos remete a coisas muitas vezes fora do "normal", das coisas ditas que são "normais", você me entende?
Mas também entendo que padecer com Cristo é desafiador, pois mexe com tudo que a gente já é e já foi. E quando isso mexe com a gente, é difícil.
Tenho escutado muito um homem chamado Cláudio Duarte, o qual tem palestras cristãs muito diferentes, e também muito sábias. Deus coloca em meio a sua palestra um desafio muito claro: mude, vença, acredite, realize.
Mas isso tudo é a maior dificuldade (pelo menos pra mim, não sei se você é assim também) para o ser humano, pois mudança requer mudança e isso nos tira da nossa "zona de conforto". Eu sei, pois já vi isso, que algumas pessoas (não muitas é verdade) já tem na sua pessoa um perfil de ser "mutante", ou seja, muda com facilidade mediante a circunstância para sair vencedor, mas a maioria dos casos, somos conformados e acomodados, nos acostumamos facilmente com situações, principalmente as favoráveis (é lógico).
O Cristianismo é um desafio constante, pois ele desde o primeiro momento que o conhecemos nos leva a questões diante do nosso maior inimigo: nós mesmos.
Eu creio que o diabo existe (eu não creio nele, é diferente), mas ele se tornou "válvula de escape" para muitos de nós, quando as coisas não estão bem ou não estão de acordo com as coisas normais e principalmente com as de Deus.
Por isso, o maior inimigo acaba se tornando nós mesmos em muitas situações, pois erramos em viver uma vida errada, com o perdão da redundância, mas é isso mesmo. Coisas básicas e simples, são negligenciadas e por isso, padecemos. Mas este padecer não em Cristo, mas em nossa responsabilidade básica de vida.
Tenho sido confrontado com uma frase: tira-nos do conforto da mesmice e nos leva para o confronto das mudanças. E sinceramente, isso doe. Mas isso nos faz crescer, eu sei disso.
E se mudamos de vida, deixamos de padecer? É claro que não, na verdade, com Cristo não. Porquê? Se olharmos para ELE a gente vê alguém diferente, desafiador realmente, e sua mensagem nos remete a algo superior a tudo o que existe.
Então, por amá-lo muito e querer segui-lo conforme a sua escritura, você padece, sofre com as dores deste mundo, as quais são as mesmas daquela época que ELE viveu na terra.
Mas este "sofrimento" não nos remete a sermos tristes, a nos sentirmos maus, mas nos remete a ombrear causas, as quais ninguém quer, ninguém vai fazer, você entende? Ainda com tanto dinheiro e recursos neste mundo, muitas causas "padecem" sem ajuda. E geralmente, as mais necessárias.
Mas uma coisa eu tenho aprendido, primeiro precisamos estar bem, seguros e cientes de nossa situação, para que possamos ombrear as causas de Cristo. Mas não confunda esse estar bem com algo fora de você (dinheiro, carro, filho na faculdade, pais com saúde, viagens, férias, reservas econômicas, etc) pois essas coisas não nos deixam, nos mudam, nos transforma, mas realmente, o bem a que me refiro no que diz respeito a saber da sua vida num todo, da sua posição humana e espiritual com Cristo, de se sentir bem quanto ao que você vive ou não, ao que você tem ou não. É lá dentro. Entende? Difícil de mostrar.
Eu já entendi que tenho sofrido muitas coisas hoje, mas não são de Deus, porque ainda estou entendendo essa questão do estar bem, estar seguro e ciente da minha situação, mas não posso, de maneira alguma, esquecer dos meus sonhos, pois eles também são molas propulsoras para minha caminhada e o maior alvo de todos, Jesus Cristo, o Senhor dos Senhores.
Padeça, mas saiba como.
Abraços
NunoAbruzzi
sábado, 1 de dezembro de 2012
Anátema? Quem, quando e onde?
Boa tarde
Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é. Deuteronômio 7:26
Dezembro chegou, e é um mês diferente, não é mesmo? Parece que é missão cumprida ou bater em retirada para novo plano de ataque. Tudo depende de como chegamos a ele.
Mas me deparei com algumas coisas agora a pouco e fui procurar uma palavra para meditar e me deparei com essa. É forte!
Anátema, significa maldição ou maldito.
E quando a gente se depara com mensagens de Deus como estas, o que devemos pensar? De que forma agir? O que é anátema? Possuo?
O fato é que, só a Palavra de Deus pode nos nortear quanto ao que é, e ao que não é. Algumas coisas boas podem ser anátema, outras nem tanto também podem ser. Como saberemos?
Interessante é saber que há coisas que realmente são problemas, pepinos, os quais nos prejudicam, e isto tanto em nosso próprio ser como ao ambiente que nos cerca.
O importante é saber que existe algo "peçonhento" para Deus e que isso é prejudicial a nossa vida.
Para nos livrar disso, só Deus e somente a sua Palavra pode nos limpar.
O grande detalhe é estar disposto a se livrar desta, ou destas, maldições.
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
Abraços
NunoAbruzzi
terça-feira, 27 de novembro de 2012
É ou não é?
Boa tarde
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26
É interessante, o fato de que se alguém crê em algo, crê porque algo faz com que seja dado veracidade no assunto.
Se o Espírito Santo, ainda hoje, está no meio de nós, isso significa que Ele está ainda hoje, convencendo, influenciando e testificando a existência de Deus, por intermédio de Cristo Jesus, senhor e salvador.
É ou não é?
Você (e eu) crê em algo por força de algo ou alguém.
Não é verdade?
E você não crê em algo, só por palavras, é ou não é verdade? Nós cremos porque ouvimos, vemos e vivemos aquilo que recebemos por meio da situação que nos está sendo proposta.
É claro, podemos viver um engano, com certeza, mas ele não dura... um dia, ele morre e a verdade vem, claro que vem, não é verdade?
A escritura fala que este Espírito Santo é o agente de Deus na terra, o que nos convence de todas as coisas, inclusive as ruins. Mas este Espírito sempre nos leva para O caminho, e esse é muito bom.
Então, podemos ou não podemos afirmar que existe algo, além da nossa visão e interpretação que está, ainda hoje, mudando vidas e corações, para que possam viver e conhecer mais de Deus?
Vamos meditar sobre isso... vale a pena.
Abraços
NunoAbruzzi
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Todo dia
Boa tarde
E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15
Jesus disse isso porque?
Porque do arrependimento e porque da crença no Evangelho?
Até a sua vinda, Deus já havia executado inúmeros planos para a volta do homem ao coração e ao amor de Deus, mas em Jesus, a obra maior e a final foi realizada, antes mesmo da sua crucificação, o reino de Deus já estava sendo posto ao homem pela vida de Cristo.
João Batista pregou antes de Jesus começar a sua missão, falando da mesma forma: Arrependei-vos pois é chagada a hora, depois o próprio Senhor falava e pregava sobre a mensagem da salvação, a qual era ELE mesmo.
E muitos hoje não entendem essa profecia, a qual diz que o tempo se cumpri e o reino de Deus está próximo. Muitos entendem que ainda virá o Reino, outros entendem que o Reino já veio, outros acreditam que ele nunca virá, assim, o que devemos entender?
Eu entendo e sinto que o Reino de Deus está cumprido na pessoa de Cristo, e que este Reino quer se cumprir em nossa vida, terrena e eterna. Pois quando aceitamos esse Reino através de Jesus, temos o acesso a ele e tudo o que nele há. Também entendo e sinto que o Reino vindouro, ou seja, a Vida Eterna também entra nessa promessa e se cumpri em nossa vida, quando não somente aceitamos a Cristo como também, procuramos seguí-lo.
As Boas Novas de Cristo, a qual é o próprio, se cumpri dia após dia, em cada ser humano que entende o plano de Deus para a salvação da humanidade.
O testamento de Deus ainda está aberto para que novas pessoas possam fazer parte da herança de Deus.
O evangelho é o poder de Deus.
Abraços
NunoAbruzzi
domingo, 25 de novembro de 2012
Amor de...
Bom dia
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18
Quando casei, para presentear nossos convidados e agradecer a Deus por aquele momento, eu e minha esposa cantamos uma música que falava justamente isso: O perfeito amor, lança fora todo o medo.
Há muitos livros, frases, textos, fotos, vídeos e etc., que procuram expressar ou exemplificar o que é amor, e acredito que muitos deles são experiências, sentimentos próprios que realmente conseguem chegar perto a este sentimento, ou a este dom.
Digo sentimento porque você o sente e digo dom porque você o executa, exerce. A bíblia fala que ele é um dom, o maior de todos, inclusive Jesus falou que todos os mandamentos se resumem em basicamente 2, o primeiro em AMAR a Deus sobre todas as coisas e o segundo, AME ao teu próximo como a você mesmo.
Eu penso realmente que além do sentir, você precisa exercer, pois o que adianta você "ter" algo se isto não é posto em prática? Porque você o teria se não fosse para "ser usado"?
Eu não sei se você sente isso, ms quando eu ouço ou penso no amor, logo me vem a mente algo doce, puro, simples, forte, pra sempre. Não vejo o amor como "amarguento", pesado, duro, apesar de que muitas ações que o envolvem podem causar "desconfortos", dor, mas nem por isso, deixa de ser este dom de Deus.
Deus é amor, você já deve ter ouvido isso, inclusive Ele só não nos esqueceu ainda por causa do amor. Um dia, a bíblia relata que Deus se arrependeu de ter criado o homem, por isso o dilúvio (ainda bem que havia alguém como Noé naquela época), e as vezes fico pensando: será que Deus deixou de nos amar naquela ocasião? O que você acha?
O fato é que após esta situação, o Senhor continuou sua "incansável" investida com a raça humana, na tentativa de atrair a criatura novamente para o seu amor. Por isso a vinda do Messias e a sua obra.
Mas na questão amor, não há dúvida que o único perfeito é o de Deus. Nós experimentamos ele, assim eu acredito, em situações de família, pais e amigos. Mas precisamos ir além disto, pois o próprio Deus pediu, pois lembremos do amar nossos inimigos, o outro lado da face, atire a primeira pedra, enfim, muito mais que uma palavra ou um sentimento, um dom.
Mas como chegar perto disso? Sabendo que isso faz parte de nossa salvação?
Somente Deus pode nos ajudar, somente Ele, ninguém mais.
Lance fora os teus medos e busque a Deus, pois Ele pode nos capacitar a viver o amor perfeito.
Abraços
NunoAbruzzi
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Livrai-nos
Boa noite
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15
Quando Jesus orou assim, na verdade Ele disse: Pai, eu sei que não há como tirá-los daqui agora, desta terra, mas que o Senhor possa ser com eles, onde eles estiverem, enquanto e quando estiverem contigo.
Seguir Jesus nunca foi fácil, se não era pros discípulos com certeza não será para nós também, mas ao mesmo tempo, aquilo que Cristo disse que eles receberiam, nós também podemos ter esse direito. Basta seguir o Mestre, o homem da Galileia, o filho do carpinteiro José, o Nazareno, o Rei de Israel, o bom Pastor, o Alfa e o Ômega, o filho de Deus.
Existem 2 propostas de vida, bem claras e distintas, uma é a de Deus onde se caracteriza em todos os aspectos a pessoa de Jesus Cristo, e a outra é a obra das trevas, onde o inimigo de Deus usa tudo o que não é de Deus para confundir os que creem e também os que não creem.
Mas se existe algum mau neste mundo, com certeza não vem de Deus, pois Deus não é mau, Ele é justo sim e isto implica muitas vezes em dor, mas Ele não é mau, pelo contrário, Ele nos livra do mal, pois você lembra da oração que Jesus nos ensinou a orar quando não soubéssemos o que dizer ao Pai em uma oração?
E Jesus ainda disse isto: filhinhos, no mundo tereis aflições, mas acalmem-se, EU venci o mundo.
Vença o mundo que te faz sofrer, por intermédio daquele que é único. Preciso dizer quem é?
Abraços
NunoAbruzzi
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Leia e tire "suas" conclusões

Bom dia
Apocalipse 22
Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro
como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio
estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As
folhas da árvore servem para a cura das nações.
Já não haverá maldição nenhuma.
O trono de Deus e do
Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão.
Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas.
Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia
nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o
sempre.
O anjo me disse: "Estas palavras são dignas de
confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o
seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de
acontecer".
"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as
palavras da profecia deste livro".
Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as
ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo para mim, para
adorá-lo.
Mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e
seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore
a Deus! "
Então me disse: "Não sele as palavras da profecia deste
livro, pois o tempo está próximo.
Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo
na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a
santificar-se".
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está
comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio
e o Fim.
"Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham
direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que
cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e
praticam a mentira.
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este
testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a
resplandecente Estrela da Manhã".
O Espírito e a noiva dizem: "Vem! " E todo aquele
que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba
de graça da água da vida.
Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste
livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas
neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus
tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas
neste livro.
Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho
em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus!
A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.
Abraços
NunoAbruzzi
domingo, 11 de novembro de 2012
As dores do mundo
Boa noite
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4
Você está bem?
Você se sente bem?
Porquê?
Eu, sinceramente, não!
Porquê?
Dores, febres, maldições, guerras, conflitos, pestes, mentiras, ganância, roubo, morte, e toda a sorte de coisas ruins, estão ao nosso derredor.
Pessimismo? Talvez. Será? Mas é inegável estas coisas hoje, em nosso meio e em meio a tudo.
É claro, estamos no mundo mas devemos entender que não somos do mundo, devemos ser filhos do Pai Celestial, pois ELE nos dá o escape e o modo de viver.
Surreal? Não sei! Mas que tem caroço nesse angu, há tem.
Porque tudo isso?
Vivi dias muito difíceis espiritualmente, sentia um peso no ar, era como se estivesse dentro de uma bolha invisível e ela estivesse se fechando. Já sentiu isso? Sem conseguir confessar seus pecados a Deus e pedir sua ajuda. Mas Deus é bom e ELE sabe como mexer com a gente.
Havia ganhado um DVD de um amigo já fazia algum tempo e nunca tinha parado pra escutar e me deparei com uma melodia que falou demais comigo, e ela me ministrou ao coração, me deu força, me deu ânimo pra continuar a batalha junto ao meu posto.
Quero dividir ela contigo.
Nem sempre Deus irá se manifestar da mesma forma, pois ELE é multiforme, é o mesmo ontem, hoje e sempre mas ao mesmo tempo, é diferente.
Deus falou comigo, me confortou... e com você, isso acontece?
Jesus curou muitas pessoas de inúmeras formas, você não vê na Escritura os milagres de Jesus todos iguais, Eles são para cada situação conforme a necessidade.
Até a sua morte curou, resgatou. Isso é tremendo.
Não sei como você está hoje, mas saiba de uma coisa, abra os olhos e veja o que te aflige e peça a Cristo que ajude, mesmo que em pensamento ou lágrimas.
Um abraço
NunoAbruzzi
http://www.youtube.com/watch?v=QFY-a_2MTQE
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Alegrem-se...
Bom dia
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13
Eu creio nisso com certeza, mas sei que a regra vai muito além disso pois, em muitas vezes quando nos sentimos aflitos, o louvor pode ser a nossa saída, pois a Palavra de Deus diz que Deus habita em meio aos louvores.
Eu sou apaixonado por música, faceira então, báh... mas existem músicas que nos confortam e nos consolam, ensinam e tudo mais... mas nunca quero deixar de me alegrar na presença do Rei.
Ontem mesmo na casa de meus pais, o meu Pai falou algo que realmente é verdade, precisamos ser alegres, faceiros, pois isso é de Deus, eu creio que o Senhor trabalha no meio da alegria, do amor, da comunhão, e como é bom rir... ser alegre.
Mas claro, tudo tem limites... e isso é preciso.
Mas há momentos em que precisamos de tempo, meditação e oração e muitas músicas nos ajudam a isso.
Bom, que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo te anime neste mês e que possamos ser mais alegres na presença do REI.
Abraços e um ótimo Novembro.
NunoAbruzzi
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Justo
Bom dia
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livre de todas. Salmos 34:19
Eu sei que essa palavra caiu bem direitinho pra mim... risos
Mas eu fico pensando, será que sou justo?
O dicionário diz que é um homem que procede com equidade (imparcialidade, senso de justiça)?
Só mesmo a misericórdia de Deus para nos proporcionar algo bom.
Ninguém é justo, não me venha com "xurumelas", é só mesmo o amor de Deus que pode nos livrar das nossas aflições.
Homem justo só houve um, Cristo, ELE sim foi.
Podemos nos achegar a ELE para "ganhar" experiência nisso.
Mas a gente se esforça para estarmos perto de Deus e estar debaixo deste amor.
Mas se Deus permitiu que essa palavra fosse escrita, é porque podemos ter certeza que se o buscarmos, ELE nos livra de nossas aflições.
Deus é bom!
Abraços
NunoAbruzzi
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Pensando bem...
Boa tarde
Os seus ossos estão cheios do vigor da sua mocidade, mas este se deitará com ele no pó. Jó 20:11
Porque demoramos a entender muitas coisas nesta vida?
Porque não conseguimos mais ser como éramos quando crianças?
Porque nos forçam a ser o que não queremos ser?
Porque não somos o que somos?
Quando estamos maduros?
Eu sei que hoje eu tenho mais condições de perceber coisas que há alguns anos atrás, e isto é bom, mas ao mesmo tempo, como voltar a ter a visão que eu tinha antes?
Como ganhar o que eu perdi?
Como perder o que eu ganhei?
Como morrer o que eu já vivi?
Como ressuscitar o que já morreu?
Como caminhar para a morte querendo a vida, sabendo que há vida após a morte?
A gente geralmente para e pensa muitas coisas, e pensa e para em muitas coisas. Como viver o certo, sendo que o certo é viver... o quê?
Cristo disse que VIDA há.
Onde será?
Abraços
NunoAbruzzi
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Tá todo mundo loco. Oba?
Boa noite
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os
filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus 10:21
Hoje foi um dia onde dei aula numa escola aqui perto de minha casa, na verdade, este ano por convite e por incentivo de minha esposa e sogra, faço parte do Mais Educação, um projeto que visa trabalhar com crianças e adolescentes em turno integral nas escolas. Os que estudam pela manhã tem o projeto a tarde e os que estudam a tarde, tem o projeto pela manhã.
E vou falar a verdade, a escola são eles mesmos, os alunos. O quanto tenho aprendido e o quanto tenho tentado ensinar.
Mas hoje foi um dia complicado. Sabe aqueles dias em que eles estão a 1.000 por hora e não prestando atenção em nada, na verdade, em nada que não seja da vontade e intenção deles. Um sol muito bonito, mas muito calor. Jogamos futebol e voleibol.
Mas como tenho percebido a inversão de muitas coisas na vida e no comportamento das crianças e jovens. Quanta influência para cima deles e tudo sendo copiado.
Meninas sem qualquer respeito de sí mesmo e meninos sem a mínima direção. De quem é a culpa?
Bom, eu fiquei espantando anos atrás quando recebi um convite de um ex-colega de empresa que iria participar de um campeonato de vídeo game com demais colegas de empresas, sendo que, acredito que grande parte deles, iriam deixar suas esposas e filhos em casa, enquanto eles estariam em frente a uma TV enorme jogando futebol ou qualquer outro jogo mais. Parece que o campeonato não tinha hora pra acabar.
De quem é a culpa?
Pais que se separam, deixam suas famílias desestruturadas e esquecem de seus compromissos.
De quem é a culpa?
Filhos desobedientes que não atendem aos cuidados e ensinamentos dos seus pais.
De quem é a culpa?
Deixamos nossas TV´s, rádios, jornais e internet fazerem a cabeça de nossas crianças e adolescentes, e porque também não dizer, as nossas próprias muitas vezes, e por isso, nós mesmos e nossos jovens pagam "o pato" diante de suas vidas e da sociedade, a qual nem está preocupada com isso, pois a preocupação é : como manter essa roda viva? E quem quer manter essa roda?
Cuide o que você vê, lê, escuta e consequentemente, cuide o que você está ensinando. Seu filho(a) é uma bênção, foi Deus que te deu e cobrará de ti tudo o que Deus quer de nós. Que possamos ser mais obedientes e humildes uns com os outros. Nós e principalmente as crianças, estão sofrendo com tamanha falta de amor e atenção, em casa, dos amigos, dos familiares, na escola.
Não conseguiremos abolir o mal desta terra, mas Jesus disse que ELE veio salvar o que se havia perdido.
Que Deus nos abençoe.... sempre.
Abraços
NunoAbruzzi
domingo, 14 de outubro de 2012
Rico parte II
Boa noite
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17
Jesus revelou a João o livro de Apocalipse, e nele entre tantas informações, estão escritas sete cartas para sete igrejas da terra, as quais simbolizam as que existem hoje em todo o mundo. O que isto quer dizer? Sabemos que hoje no mundo, existem milhares de milhares igrejas que professam sua fé em Cristo, mas ao mesmo tempo, estão por caminhos tortuosos com relação a Palavra de Deus ou estão buscando andar conforme a mesma, por isso, essas cartas querem nos mostrar como andam e como andarão até o fim dos tempos, muitas igrejas.
Deus mostra nessa passagem que o que importa "estarmos" abastados de tudo nessa vida, se não estivermos bem com Deus? Na verdade, sem Deus somos nada.
Os dias atuais mostram que realmente, não temos como viver sem a presença de Deus, pois como suportar essa vida sem ELE? Não me diga que você consegue se sentir bem neste ritmo atual de nossos tempos, sem sentir Cristo?
Precisamos ser realmente, ricos com o SENHOR, em tudo o que nos for possível. Fazer "poupança", mas nunca esquecendo que a matemática de Deus é quanto mais você dá, mais você recebe.
Se pobre de espírito, mas rico em gratidão.
Que Deus nos abençoe e nos livre de pecar contra ELE
Abraços
NunoAbruzzi
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Rico
Boa noite
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem
rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho
onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e
edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus
bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens
para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico
para com Deus.
Lucas 12:16-21
Eu quero ser rico, quem não quer? Mas riqueza não é, nunca foi ter dinheiro, bens, fartura material, isso sim é algo que desde muito tempo "pregam" como riqueza, o que depois acaba sendo muito difícil de mudarmos o entendimento.
Nada contra quem tem R$, não sou invejoso ou coisa parecida, mas como podemos sair deste sistema? Se tudo corre hoje para isso. Precisamos ter condições para viver e de poder dar condições aos nossos descendentes, familiares, amigos e necessitados, mas riqueza não é uma forma de ter algo material. O problema é que hoje o "material" se tornou fonte de riqueza e parâmetro para ser rico.
Deus em Cristo Jesus foi o homem mais rico que existiu na face desta terra, nenhum outro como ELE existirá, mas ainda sim muitos o achavam um pobre filho de carpinteiro, nascido num estábulo/caverna... bom, Jesus chegou a dizer de sí mesmo que o filho do homem (ELE, no caso) não tinha nem um lugar para repousar a cabeça, mas que necessitava realizar a vontade do seu pai...
Mas ELE era rico, o maior de todos os tempos... e continua sendo, glória a Deus por isso.
E ELE tem poder para nos enriquecer, nos fazer milionários, de uma conta incontável. O amor gente, esse dom (eu falei dom, não um sentimento ou uma expressão) é o que nos enriquece com o Pai Celestial. Ame meu querido(a), pois amando uns aos outros como a você mesmo, você estará ajuntando tesouros no céu. Ame ao teu criador acima de qualquer coisa e serás abarrotado de riquezas eternas.
É difícil amar conforme Deus quer, não é mesmo? Mas não é impossível... nunca foi, nunca será!!!!
Ajunte tesouros com o teu Pai, ELE já deixou a tua herança por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor, apenas tome posse daquilo que é teu.
Hoje não um abraço apenas, mas um beijo.
Deus te abençoe!!!!
NunoAbruzzi
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Seja humilde
Boa noite
Queria deixar uma mensagem: quando alguém vir até você (e a mim também), e esta pessoa estiver falando de Deus para você, não endureça o vosso coração, pois isto tem um peso muito importante na nossa vida.
A Bíblia mesmo fala que sejamos tardio para falar e prontos a ouvir, retenha o que é bom e o que não for jogue fora. E que também muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos.
Não vire as costas para Deus.
Abraços
NunoAbruzzi
sábado, 29 de setembro de 2012
Que dizem sobre mim?
Boa noite
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14
Uma passagem bem conhecida e de muita importância, pois aqui vemos a situação de existir UM PASTOR, de existir UM REBANHO e uma condição de ligação dessas partes.
Hoje eu meditava na situação de ser ovelha, ser pastoreado, pois ontem fui questionado sobre a situação de quem cuidava de mim, qual era o meu rebanho? Essa pergunta se dirigia diretamente a qual o nome da igreja que você frequenta, quem é o teu pastor, qual é o nome que deram para o grupo de pessoas que se reúnem contigo?
Na verdade, a pergunta sempre começa assim, depois as pessoas dizem que pouco importa o lugar, o importante é adorar a Jesus Cristo, o filho de Deus.
Tá, aí eu me questiono: porque então primeiro perguntar de que "local" tu é? Não seria mais correta dizer: muito prazer meu irmão, que bom te conhecer, você também já conhece ao Senhor? Sabe, algo nesse sentido...
Há, e se você falar alguma coisa contra ou algo fora do contexto normal dessa pergunta, "pobre" de você, vem um sermão daqueles...
Acho correto a preocupação "dos irmãos" com a situação de salvação dos demais, mas será que não estamos "trocando as bolas"?
Precisamos sim aprender a adorar a Deus, pois "infelizmente", é necessário aprender isso, mas sei que esta adoração é por intermédio do Espírito Santo, pois Jesus disse que O enviaria para nos guiar para O SEU caminho, pois JESUS é o caminho...
A vida com outras pessoas, a comunhão, a união, com certeza nos faz crescer, mas existe hoje um "método" de adoração e congregação que ao meu ponto de vista, é mais uma invenção do que revelação...
Eu creio em Cristo, creio que ELE é o filho de Deus, creio que ELE foi enviado por Deus para nos salvar, creio que ELE morreu na cruz para a remissão dos meus pecados, creio na sua ressurreição, creio que Jesus é o único Deus a ser adorado, creio no Espírito Santo o qual foi enviado por Deus, creio que o Espírito Santo nos conduz ao caminho certo, creio nos dons da igreja, creio em profecia, creio em revelação, creio na Santa Palavra de Deus, creio que necessito ser salvo por Cristo, creio que ELE voltará, creio no arrebatamento da Igreja, creio nas profecias Bíblicas, creio que preciso meditar todos os dias na Palavra de Deus, creio que Jesus é o meu Pastor, creio que preciso ser seguidor de Cristo, ser como ELE pediu que eu fosse, procuro diariamente tentar fazer aquilo que eu já entendi na sua Palavra e etc...
Será que preciso escrever isso na minha testa?
Será que preciso mais agir assim do que falar?
Onde estou errado?
Eu creio ser uma ovelha de Cristo, procuro o aprisco dele, procuro ouvir e temer a sua existência e trilhar o que me fora confiado trilhar...
Mas sempre me questiono: onde estou Senhor, o que queres de mim?
Deus, eu quero a cada dia mais ser TUA ovelha...
Abraços
NunoAbruzzi
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Estou só?
Bom dia
Porque ELE vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Jó 28:24
Se sentir só é uma coisa, mas estar só é outra. Eu creio que muitas vezes nos sentimos só, mas nunca estamos só. Inclusive, me atrevo a escrever que se nos sentimos só, é porque refutamos a pessoa maravilhosa de Deus.
Ter em mente que nunca estamos desapercebidos é importante, pois realmente Deus contempla tudo e por isso é interessante saber que ELE pode nos ajudar, auxiliar, julgar, enfim, tem todos os momentos de nossa vida registrados sobre o seu olhar.
É bom saber da maravilhosa presença de Deus em todos os momentos, pois nada fica fora do alcance DELE.
As pessoas, incluindo eu muitas vezes, se perguntam porque DEUS não mudou ou muda tal quadro, tal situação, tal consequência, mas ELE espera sempre de nós seres humanos, a obediência para tomarmos e fazermos as coisas mais perto da SUA vontade.
Por isso que precisamos tentar ouvir a SUA voz e saber que ELE contempla todas as coisas.
Que Cristo nos ajude a viver mais perto da vontade do Pai.
Abraços
NunoAbruzzi
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Deus da minha vida
Boa tarde
Essa semana me deparei com o DVD do Thalles Roberto... achei muito massa.
Espero que curta!!!!
Deus da minha vida, fica comigo.... e assim vai...
Abraços
NunoAbruzzi
Essa semana me deparei com o DVD do Thalles Roberto... achei muito massa.
Espero que curta!!!!
Deus da minha vida, fica comigo.... e assim vai...
Abraços
NunoAbruzzi
sábado, 8 de setembro de 2012
Antes que o mundo fosse, EU era. (Deus)
Bom dia
Pessoal, o texto a seguir me foi dado em 2008 e estes dias me lembrei dele (talvez você o tenha recebido) e como estamos as vésperas de eleições, acredito que vale a pena ler de novo. Não porque é meu, até porque não é, mas para refletirmos. É um pouco extenso, mas creio que vale a pena.
Deus te abençoe!
Deus pede uma
aliança com ELE (Mateus 6:33)
Onde
estaria agora João Batista, o profeta e primo de Jesus, nesses dias ao ver a
Igreja cada vez mais “coligada” com as coisas deste mundo? Eu acho que entendo
um pouco mais o João hoje quando Deus o chamou de “voz que clama no deserto”,
porque ainda hoje, há um deserto espiritual no mundo, onde as condições
naturais e claro espirituais não permitem nascer o amor de Deus nos corações
das pessoas, não porque elas não queiram isso, mas porque realmente existe algo
(ou se preferir alguém) que quer impedir as pessoas de ver a verdade, entendê-la
E SEGUÍ-LA.
Eu
não sei, mas acho que o João não estaria em nenhum púlpito, ou palco, ou
tribuna, ou rádio, ou televisão, ou posse, ou candidatura, ou militância, ou
comíssio, ou comitê partidário, ou show, ou até mesmo ligado na internet, mas
creio que o João estaria NO LUGAR que com certeza Deus queria que ele
estivesse, levando uma mensagem nos lugares mais indiferentes que nós possamos
imaginar e com certeza, falando para aqueles que Deus quer alcançar. Naquela época ele realmente levava as Boas
Novas no deserto, espaço físico, retirado da civilização e de tudo mais que a
envolve e nos envolve, mas porque será que ia tanta gente atrás do João para
ouvir o que ele tinha pra falar? Isso que ele nem era o Cristo, mas sim o primo
de Jesus, o qual ele mesmo descobriu ser o Cristo, quando Jesus foi ter com ele
para se batizar e então João viu e ouviu Deus confirmar que aquele homem, seu
primo, era o filho de Deus para nos retirar da cegueira e nos levar a ver o que
Deus reservou para o homem.
Porque
escrevi tanto sobre o João? Eu acho que o João foi um cara que levou a sério a
Palavra de Deus, colocando ela como algo a ser respeitada e vivida, ou seja,
respeito no que diz respeito a falar, e viver no que diz respeito a se portar
como homem e filho de Deus.
Deus
quer que você pregue num deserto? Não é isso que quero dizer. Eu creio que João
pregava lá porque sabia que ele dependia só de Deus realmente para viver, em
todos os sentidos, ele confiava em Deus e respeitava a sua Palavra, seu
ministério estava naquele lugar por DETERMINAÇÃO DE DEUS (não de homens) e ele
sabia que as pessoas iriam buscar a Deus, ou seja, estavam indo atrás da
mensagem de salvação e não iam atrás do João Batista, pregador “impecável” do
Evangelho. Tudo gira em torno de respeitar e obedecer a Deus e SUA PALAVRA
entendem?
Bom,
porque tudo isto?
Deparei-me
dias atrás com a reportagem em anexo em um jornal do nosso estado, onde existiu
uma “coligação” (se assim eu posso dizer) de determinada igreja evangélica do
estado com determinado político candidato ao governo do estado, sendo que, a
mesma reportagem relata uma outra “coligação” de outra determinada igreja com
outro candidato. Confesso que fiquei muito triste e ao mesmo tempo entendi que
a cada dia que passa, tudo o que a Bíblia descreve sobre nós está se cumprindo,
queremos isso ou não.
Não
tenho nada contra nenhuma pessoa com alguma posição política no mundo, seja
dita cristã ou não, creio que a política tem sua “força” para alcançar
objetivos mútuos da população, tem alternativas, mas sabemos que o meio
político é algo assustador e merecedor de um belo pé atrás, porque até hoje
(pelo menos em nosso país), a política nunca ganhou o respeito do povo.
A
conseqüência de nossos atos demonstrará nossa integridade, assim os outros
passam a confiar na gente por que sentem e vêem que o que dissemos, praticamos.
Onde encaixamos esse sistema neste conceito?
Agora,
falando sobre a Igreja e porque não também para a Igreja, o que vocês acham que
reportagens como estas repercutem? Se existem “cristãos” do partido da
reportagem talvez possam dizer algo a favor, mas qual foi o partido que Jesus
disse para tomarmos? Talvez alguns achem que o nosso Senhor foi um belo diplomata
com seus cabos eleitorais, só que, pessoal, a coisa é séria e a Igreja
realmente dorme e faz dormir os que nela estão incorporados.
Eu
sinto a “igreja” sendo mais uma empresa, os líderes mais como empresários do
que qualquer outra coisa nos dias atuais, fazendo coligações não só com o meio
político, mas noutras diversas áreas deste mundo afora, o qual deveria ver ELA
como diferencial e não como uma mera coligada.
Um
parêntese...
E
o João Batista, o que tem haver com isso?
Se
Deus me permite falar, João não se coligou com ninguém a não ser com o seu Deus
(o mesmo ontem hoje e eternamente), assim creio que o João fez seu papel de
forma digna e ganhou o respeito dos que o ouviam, porque, não falava algo que
não era verdade, tanto que as pessoas se arrependiam dos seus atos e se
batizavam no rio Jordão, por isso, a credibilidade de João ocorreu porque ele
era fiel com a Palavra de Deus. E o interessante e principal motivo do “seu”
crédito é que ele procurava colocar em prática aquilo que falava.
Fecha
parêntese...
Mas
é claro, não esqueçam que quando Jesus falou que edificaria a sua IGREJA e as
portas do inferno não prevaleceriam sobre ela, JESUS não estava falando sobre a
Igreja templo, casa, prédio, construção, mas sim nós seres humanos os quais
aceitassem a Cristo como SENHOR e o SEGUISSEM. Eu temo em dizer isso, mas me
passa a mente que muitas das Igrejas ditas Cristãs neste mundo afora, podem se
tornar as portas do inferno para as verdadeiras IGREJAS DE DEUS, que deve ser
eu, você e todos mais que seguirem a Jesus Cristo conforme a Palavra. Que
coisa!
Deus
não me deu (nem a você) autoridade de fazer condenação a quem quer que seja,
não nos constituiu juiz para nenhuma pessoa desta terra, mas sei que existem
coisas que precisam ser comentadas, discutidas e compreendidas, pois só
aprendemos da verdade através de 2 situações: ou alguém nos fala e explica a
verdade sobre Deus que está em sua Palavra ou o próprio Espírito de Deus
(Espírito Santo) nos mostra e convence sobre esta Palavra, a qual Deus diz que
passarão céus e terras mas ELA não irá passar.
Eu
fico meditando no que Jesus ensinou sobre colocar o Reino D´Ele em primeiro
lugar e todas as demais coisas vos serão acrescentadas, então olho para uma
notícia como esta e me pergunto: o que falta hoje para a “igreja” que fica
“mendigando” para o mundo? O que está faltando para você Igreja? O teu Deus
mudou? O teu Deus mentiu? O teu Deus é injusto? O teu Deus é mercenário? O teu
Deus não é dono do ouro e da prata?
Eu
sei que Cristo disse para tirarmos à trave do nosso olho antes de querer tirar
o argueiro do olho de outra pessoa e também ensinou sobre perdoarmos, para
amarmos uns aos outros como ELE nos amou, mas também disse que enviaria os seus
ao covil de lobos, e que deveríamos ser prudentes como as serpentes e
inofensivos como as pombas, então acho que estas recomendações devem ter algum
sentido, ainda hoje.
Se
não me falha a memória, Deus relata em sua Palavra que Luz e trevas não conseguem
andar juntas, se bem que muitas “luzes” hoje em dia não estão conseguindo
demonstrar com a sua própria vida a luz do Evangelho.
Você
pode discordar de tudo isso que escrevo, mas ficarei com a Palavra de Deus,
sendo que ELA é a verdade e sendo verdade, é impossível ser mentirosa, no que
diz respeito a sermos fiéis a Deus, sim a Deus e a Cristo, seu Filho, pois ela
nos garante o que precisamos, nos dá ânimo para fazermos o que correto é
perante Deus mesmo que muitos não apóiem, pois eu vejo hoje satanás levando a
“igreja” para o mesmo caminho de dor e ranger de dentes, pois eu sinto a
“igreja” recebendo os mesmos ensinamentos e fundamentos da vida humana, os
quais nos rotulam, nos moldam, nos excluem, nos causam preocupações, nos fazem
correr atrás do maldito dinheiro em demasia, nos mata espiritualmente e nos fazem
ficar cegos do VERDADEIRO foco do evangelho que é o de levar as Boas Novas de
Deus aos quebrantados de coração, aos fracos, aos doentes, aos enfermos, aos
pobres (físicos e espirituais), aos cativos, aos sedentos, aos esquecidos, aos
que não tem, aos de difícil acesso, a todo aquele que encontrarmos em nossa
vida.
Você
te coligou com quem?
Tua
coligação te dá direito a quê?
Esperas
um cargo de confiança ( CC ) melhor do que SER FEITO FILHO DE DEUS?
O
respeito e a obediência às autoridades são bíblicos, Deus deixou isso por
orientação, mas coligação e esmola, Deus não disse.
Nós
cremos ou não cremos num poder sobrenatural que rege tudo, o qual nos diz: Eu
sou o Alfa e o Ômega, Eu sou o criador, Eu te conheço desde o ventre da tua
mãe, que nunca deixará um JUSTO desamparado nem a sua descendência mendigar o
pão, que nos prometeu O CONSOLADOR e tantas outras evidências e promessas que
só Cristo pode nos afirmar e conceber.
Então
porque rejeitamos e esquecemos tudo isto?
Claro,
José foi governador do Egito, Davi foi Rei, Sansão foi Juiz, mas independente
do cargo adquirido ou exercido destes e de outros, todos eles foram levantados
nestas posições por quem? Resposta: DEUS! Ou seja, não houve nenhuma coligação,
nenhum apoio em campanha, mas Deus os constituiu homens aptos para exercerem
tais responsabilidades, e quando alguns deles caíram em pecado, se arrependeram
e Deus se agradou disto e os fez triunfar diante dos seus inimigos, pois a
chave do sucesso deles foi a obediência A DEUS, o compromisso com a VERDADE
(Palavra de Deus), o reconhecimento de coração dos seus erros (arrependimento)
e a HUMILDADE.
Hoje,
somos “forçados” (porque será?) a “eleger” os representantes do povo, ou
deveriam ser, mas será que temos condições para isso? Qual o grau de comprometimento
com o nosso próximo e com nós mesmo para “tentarmos” escolher alguém?
Sabe
por que José foi Governador exemplar no Egito? Foi Deus quem pôs ele lá.
Se
você ler a história de Saul e Davi, verá que Deus é o único realmente que sabe
e esquadrinha o coração do homem para saber quem tem condições de ter algum
cargo de tal responsabilidade, como o de Rei que foi o caso deles.
Não
temos o regime monárquico, mas será que nossos amados representantes
municipais, estaduais, federais não desfrutam de um “poder” parecido hoje? E a
“igreja”, quer desfrutar disto também, sendo que ela deve proclamar o REINO DE
DEUS, e não ser ela a que “reina” alguma coisa.
Eu
só quero expressar o que sinto em meu coração quando vejo algo deste porte, o
qual sinto não trazer nenhum benefício para com a pessoa do Senhor Jesus
Cristo, mas eu sei que JESUS é muito maior que qualquer tipo de Igreja, qualquer
tipo de liderança (humana ou dita espiritual), qualquer tipo de coligação,
qualquer escândalo, qualquer difamação, porque ELE é o único que não muda, não
mente, não falha, não troca de lado, não se divide, ELE é o único que nos
mostra a realidade “nua e crua”.
Sabe
por que tudo isso? Porque Jesus quer nos ver LIVRE de toda esta amarra, de todo
este cativeiro.
"Bem-aventurado o
homem que põe no SENHOR a sua confiança, e não pende para os arrogantes, nem
para os afeiçoados à mentira.” (Salmos 40 : 4)
"É melhor confiar no
SENHOR do que confiar no homem." (Salmos 118 : 8)
"O temor do homem
armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro." (Provérbios 29:25)
"Assim diz o SENHOR:
Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu
coração do SENHOR!" (Jeremias 17 : 5)
"Bendito o homem que
confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." (Jeremias
17 : 7)
O que tem faltado para aqueles que
buscam seguir a Cristo?
Salmos 37:5
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o
mais ele fará.
Não
siga a mais ninguém, que não seja a Cristo, o filho de Deus.
Deus
te abençoe!
Nuno
Abruzzi.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Tchê, mas Deus é bom...
Bom dia
Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor. (selá) SALMOS 68:32
Buenas gurizada, chegou Setembro, mês da Pátria e da Gauchada...
Que setembro também seja um mês de muita alegria, na presença do REI.
Abraços.
NunoAbruzzi
Assinar:
Postagens (Atom)